sábado, junho 14, 2008

Como manter uma alimentação saudável a dois

Olá meninas! Sei que o dia dos namorados já passou, mas achei interessante colocar essa matérias aqui por que muitas de nós ficamos meio sem saber o que fazer quando nossos namorados nos chamam pra comer aquela pizza ou ir naquele retaurante né verdade?? Sei que passei muito tempo ausente desse blog, minha vida estava muitíssimo corrida, mas agora prometo estar sempre aqui atualizando!

COMO TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL A DOIS

Como ter uma alimentação saudável a dois?Quantas pessoas você conhece que quando começam a namorar ou assim que se casam, engordam? Acredito que a resposta será a maioria. Pensando neste assunto e em comemoração ao dia dos namorados, Cyber Diet vai explicar o que realmente acontece e vai te dar dicas de como driblar o ganho de peso

Tudo começa no namoro, geralmente o passeio preferido dos casais de namorados é o cinema, com direito a pipoca, refrigerante e chocolate. Jantares com massas, pizzas, vinho e outras delícias, passam a ser o passeio perfeito.Após o namoro, quando decidem realmente se casar e viverem juntos, começam os preparativos para o casamento. É tanta correria, estresse, preocupação para que tudo dê certo, que essa ansiedade acaba sendo descontada na comida, seja no excesso ou no jejum, que também é um erro.

Após o casamento, chega o momento de descansar, viajar, curtir a lua de mel e aí, marido e mulher se sentem no direito de aproveitar cada minuto, conhecer novos restaurantes, culinárias típicas, a comida do hotel.Depois de tudo isso, de volta ao novo lar, começa a vida a dois. Cada um vem da casa de seus pais, com hábitos diferentes, inclusive na questão alimentar. Os recém-casados devem aproveitar esse novo começo e criar um novo hábito alimentar, mais saudável, e esquecer os maus vícios alimentares de antes.

Ter limite é o segredo! O casal não precisa deixar de freqüentar restaurantes, basta diminuir a freqüência e comer a quantidade adequada”

Geralmente os homens comem em excesso e as mulheres acompanham os maridos nas farras de comilança. Com isso, elas acabam adquirindo peso também. Muitas tornam-se excelentes cozinheiras e preparam jantares especiais, com tudo aquilo que seu amado gosta de comer e isso resulta em comidas deliciosas, mas muitas vezes muito calóricas, favorecendo o aumento de peso.O homem tem tendência em armazenar a gordura na barriga e as mulheres engordam mais nas coxas e bumbum. Esse excesso de peso pode prejudicar a estética e auto-estima, além de causar doenças físicas relacionadas à obesidade, como hipertensão arterial, diabetes tipo 2, níveis elevados de gorduras sangüíneas, etc.
Sabendo de tudo isso, você que está namorando, que acabou de casar ou mesmo que está casado há muitos anos, deve virar o jogo e priorizar sua saúde e a do seu parceiro, para que juntos possam ter condições de curtir muitos momentos maravilhosos, em plena forma. Elabore um cardápio semanal, escolhendo alimentos saudáveis, de todos os grupos alimentares. Isso evita que você compre alimentos desnecessários. Ter um cardápio semanal pronto torna sua rotina mais prática e isenta você das maiores queixas das mulheres que cozinham, que é pensar no que fazer para as refeições. A maioria dos casais hoje em dia trabalha o dia todo. Chegam cansados e não querem se preocupar com o que vão comer. Neste caso, sugiro que a mudança aconteça quando acordar. Faça um café da manhã equilibrado, antes de sair de casa, leve alguns alimentos práticos para os lanches intermediários, como iogurte, barra de cereais, frutas, sucos, biscoitos, enfim o que for mais prático para ambos. No almoço, tente comer com variedade, qualidade e não exagere na quantidade. No jantar, quando os dois tiverem em casa, procure optar por uma opção saudável e prática. Por exemplo: ao invés de pedir pizza ou fast food, elabore uma pizza de frigideira com ingredientes de baixas calorias, que você tenha em casa, fica pronto rapidinho.

Outra opção é fazer sanduíches com ingredientes saudáveis. Sugestões: queijo branco, ricota, requeijão light, queijo cottage, peito de peru, presunto magro, blanquet de peru, frango desfiado, verduras e legumes crus. Se você e o seu parceiro preferem fazer uma refeição mais completa, mostre seus dotes culinários com uma salada variada, uma carne grelhada. Se desejar comer arroz ou batata, não tem problema, é só não extrapolar na quantidade. Uma sopa também é uma ótima pedida, principalmente nos dias frios. Cyber Diet tem várias receitas de sopas com poucas calorias, não perca a oportunidade de testar todas estas delícias em sua casa. Ter limite é o segredo!

O casal não precisa deixar de freqüentar pizzarias, churrascarias ou outros restaurantes, basta diminuir a freqüência e comer a quantidade adequada, sem nenhum problema. Pratiquem exercícios físicos juntos, nem que seja uma caminhada no final de semana ou separem alguns minutos diários para dançarem, isso já é um bom começo. E aproveitem a boa forma juntos!

FONTE: CYBERDIET
Beijos,
Goiaba e frutinhas

19 comments:

Renata disse...

Olá quero participar também...
Meu nome é Renata
Meu blog http://renataemagrecimento.blogspot.com/
Cidade: Vitória-ES - Brasil

Belezura disse...

Queria que me adicionassem: Belezura - belezuralight.blogspot.com/
Cidade: Fortaleza - Ce - Brasil

Rafaela :) disse...

olá! gostaria de participar tambem! já linkei vocês faz tempo, mas nao havia deixado meu nome hihih

Rafinha: http://afastedemimessecalice.blogspot.com

TATI OLIVEIRA disse...

OI, tbm tô por aki, e gostaria de participar!!!
meu blog:http://divalight.blogspot.com/

minha cidade: Grajaú - maranhão

aguardo!

B-Chan disse...

Oi quero tbmm
adoreii akii
meu blog http://thehistoryofmydiet.zip.net/
moro em botucatu interior de sp

Anónimo disse...

olá, quero participar.
Nome: Arianna Lenci
Blog: http://arianna.nanna.zip.net
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
País: Brasil

Sra Jupiter7 disse...

oi!

Também quero participar...
Elayne
Blog: srajupiter7.blogspot.com
Cidade: São Gonçalo - RJ
País: Brasil

Anónimo disse...

Eu tb quero participar e divulgar meu blog, mas desculpe a ignorância...como faço para pegar o selinho?
Nome: Andréa Cordoniz
Cidade e Estado: RJ
País: Brasil
Blog:http://exorcizesuaalmagorda.blogspot.com
Bjs lights.

Anónimo disse...

Também quero participar!
Meu nome é Renata.
Tenho 26 anos
Cidade: Belo Horizonte / MG
Brasil
Blog: http://benta.zip.net/
Meta: emagrecer 20 kg
Já emagreci: 4 kg e amanhã é meu dia de pesagem! :)
bjos

Thaís disse...

Oi, quero participar...

Meu nome eh Thais Camargo e o meu blog: www.projetotrintaeoito.blogspot.com

O selinho vou colocar no meu layout novo, pois esse lyout automatico do blogger eh chato de mexer...

abs!

Thaís disse...

opaaaa.... sou de macae -RJ
BJS

Anónimo disse...

Oláá..
acabei de criar meu primeiro blog..quero participar com vocês..
Meu nome: Francielle
Meu blog: meuamigoespelho.blogspot.com.br
Cidade: São Leopoldo / RS

beijosss

Lázuli disse...

Olá!
Também quero participar!
Acabei de criar o meu blog.
Nome: Lazuli
Blog: vamosaverseedesta.blogspot.com
Cidade: Porto/Portugal

Kisses!!!

Alannex Compendex disse...

Quero indicar meu blog! Me inspirei no seu e gostaria de indicar o meu que ainda esta recém começando! Beijos.. vlw
http://www.emagrecerpassoapasso.blogspot.com/

Anónimo disse...

Vai ser uma força e tanto o (ótimo) blog de vocês...

Mo March
Blog Caixa de Pandora: http://blogdamomarch.wordpress.com
SP

Bjks!

juliana g. disse...

Olá!
Adoraria participar
Nome: JG
Blog: http://www.phdieta.blogspot.com/
Obrigada!
:)

Anónimo disse...

Quero participar tambem...
Meu nome é Sara
meu blog eh
www.xdiariodugx.zip.net Dieario Dug

Anónimo disse...

Olá!!Tudo bem com vc?
Quero participar...
meu blog: http://vivafelizsempre.blogspot.com
Beijinhos

Tati disse...

Tb gostaria de participar:
Nome: Trm
Blog: http://diarinhodatrm.blogspot.com/
Cidade: Lisboa
País: Portugal