quinta-feira, julho 03, 2008

Como manter a forma no inverno!

Nessa estação é muito comum as pessoas substituírem o jantar por sopas, que além de alimentar, ainda esquentam. Para que o seu jantar seja equilibrado e pouco calórico, prefira sopas preparadas com verduras, legumes, carnes sem gordura ou frango sem pele, e pouca quantidade de alimentos fonte de carboidratos, como arroz, batata e macarrão.- Os cremes, também muito consumidos, geralmente são preparados com creme de leite, queijos amarelos, bacon, e dessa forma se tornam bem mais calóricos. Mas se consumidos esporadicamente e em quantidade

moderada não irão comprometer a sua boa forma. - O tão delicioso e consumido chocolate quente preparado com leite integral, chocolate ao leite, creme de leite e conhaque pode ser substituído por uma versão menos calórica. Prepare-o com leite desnatado, achocolatado em pó diet, pouca quantidade de creme de leite light e dispense o conhaque. Para dar um gostinho a mais, você pode também adicionar um pedaço de canela em pau. - Os fondues de chocolate e queijo também podem ganhar uma versão mais “light”. Substitua o creme de leite normal pelo light, utilize queijos brancos ao invés de queijos amarelos, aumente a proporção de chocolate amargo em relação ao chocolate ao leite. Veja no nosso especial de inverno as receitas completas dos fondues de chocolate e queijo light.

- As massas também costumam ser grandes vilãs no inverno. No lugar de molhos como quatro queijos e branco, opte por molhos ao sugo ou com ervas, que são bem menos calóricos que os molhos brancos ou a base de queijos amarelos.

- Os recheios de algumas massas também influenciam no valor calórico. Em vez de recheios como requeijão cremoso, presunto e queijo amarelo, prefira as massas recheadas com ricota, peito de peru e espinafre.- O consumo de bebidas alcoólicas costuma aumentar nesta época, pois para muitas pessoas o álcool ajuda a “esquentar”. Mas para que você se mantenha aquecido e não ingira calorias a mais, os chás são ótimas pedidas. Mas se você não resistir, o vinho tinto é a escolha mais saudável, pois contém propriedades antioxidantes que fazem bem à saúde.Além de tornar alguns pratos menos calóricos, outras atitudes também colaboram para manutenção da forma e do peso durante o inverno.

- Fracionar as refeições é muito importante. Fazendo de 5 a 6 refeições por dia você não ficará muito tempo sem se alimentar, e evitará que extrapole nas principais refeições. Além disso, comer várias vezes ao dia auxilia no emagrecimento, pois quanto mais o seu organismo trabalha para digerir os alimentos, mais calorias ele “queima”.

- Não deixe de praticar atividades físicas. Mesmo com o frio e a preguiça, a prática de exercício físico é essencial para a sua saúde e bem-estar em todas as estações do ano. Além de também colaborar para a manutenção do seu peso.Fazer escolhas saudáveis, tornar algumas receitas típicas do inverno menos calóricas e praticar atividade física regularmente são algumas atitudes para curtir o inverno sem comprometer a boa forma.

Fonte: Cyber Diet


Beijos
Goiabinha

32 comments:

Healthy Woman disse...

Oi querida! Acabei de chegar ao Brasil e reativei meu bloguinho. Senti muita falta de blogar e como quero aproveitar o tempo que estrei no BR para curtir mais minha familia e ajudar minha irma que sofre de obesidade, resolvi reativar e dividir toda a juda que irei prestar a ela e sinto que ela ira conseguir. Ela so nao gostou da ideia de fazer um bloguinho so dela, eu achava que iria ajudar muito. Mas independentemente disso, eu vou fazer a minha parte e vou dividir com vcs!!! Bjs amiga, te espero no meu cantinho! Vick

Crista disse...

Uma massinha com molho de tomate natural,cebolinho, salsa e alho, é tudo de bom e não é engordativo. Já para não falar das virtudes do tomate, que graças ao licopeno (antioxidante) é um óptimo aliado para a nossa saúde, ajudando inclusive a manter a pele jovem e saudável, contrariando a acção dos radicais livres vindos do sol por exemplo!!!

Drica disse...

Oi meninas, me increvam por favor...
Drica
www.meamare.blogspot.com
Paraty/RJ
Brasil

Manter a RA no inverno até que não é difícil, com tantas receitas de saladinhas quentes e sopinhas deliciosas... o difícil mesmo é conseguir animo para sair do quentinho da cama para fazer os exercício... isso sim é o mais complicado... é preociso muita força de vontade... Mais agente consegue!
Bjs e muita luz no coração.

Anónimo disse...

oi meninas!
vcs podem me adicionar ao projeto??

Juliane
anjode-papel.blogspot.com
Sorocaba/SP

Garota GG disse...

OI
JÁ DEIXEI COMENTÁRIO PEDINDO PRA SER ADICIONADA MAS ATÉ AGORA NADA. SERÁ Q CONSIGO AGORA FAZER PARTE DESSE GRUPO SUPER ESPECIAL?? rs

NOME: GAROTA GG
BLOG? www.garota-gg.blogspot.com
CIDADE: AMERICANA / SP

BRIGADNHA. ESPERAREI ANSIOSA PELA RESPOSTA!

BJÃO

Anónimo disse...

Ótima a matéria sobre o inverno! A dieta tá indo, mas os exercícios... :(
Tá dando uma preguiça...
Queria muito participar desse grupo super bacana! Aí vão meus dados!


NOME: Fernanda Oliveira
BLOG: www.semessadefofinha.blogger.com.br
CIDADE: Juiz de Fora/MG

Tô indo postar o selinho! Beijos!

Flori Mattos disse...

oie
eu quero participar!
nome: Flori
Pais que vivo : Nova Zelandia

Beijos!

Flori

Bia Mota disse...

Olá, tudo bem??

Vi o blog e adorei o conteúdo, tabém tenho um blog que é sobre dietas e regimes: bibimota.blogspot.com e sou de são luís- maranhão, ja peguei um selinho daki e coloquei nele^^

bjus

Tágide disse...

Já tinha pedido no mês anterior para me juntar ao vosso projecto. Mas não vi meu nick adicionado, será que não receberam?
Aqui vai mais uma vez:
NOME: Tágide
BLOG: www.http://melhordoquenada.blogspot.com/
CIDADE: Almada/Portugal

Obrigada

Beijufas

Anónimo disse...

A, inverno é mesmo um problema. rs... Adorei as dicas!

Quero participar do blogstars light.

Nicky
RJ/RJ - Brasil

Já coloquei o selinho no meu blog! ^^

Beijos! ;*

Anónimo disse...

olá queridas, achei o blogger de vcs no site de busca e como tenho um blog gostaria de fazer parte das blogstars light, meu nome é tania, tenho 29 anos moro em carapicuiba, o meu blog é http://taniajda29.blog.terra.com.br, me adicine tbém no msn: tania-sjb@hotmail.com

Thaís disse...

Oiiii!!! Me adicionem tbm!

THAIS CAMARGO
www.projetotrintaeoito.blogspot.com
Macaé - RJ

Muito boa essa iniciativa!!! Um bjo

Nati disse...

OI
JÁ DEIXEI COMENTÁRIO PEDINDO PRA SER ADICIONADA MAS ATÉ AGORA NADA. SERÁ Q CONSIGO AGORA FAZER PARTE DESSE GRUPO SUPER ESPECIAL?? rs

NOME: Nati
BLOG? www.vidaa-novaa.blogspot.com
CIDADE: Porto Alegre/RS

BRIGADNHA. ESPERAREI ANSIOSA PELA RESPOSTA!

BJÃO

Erica disse...

Olá para todas, achei super interessante este blog, com ótimas dicas.

Gostaria de participar deste grupo.

Comer e ser feliz com diet, light e normais - http://comereserfeliz.blogspot.com/
Erica, Madrid - Espanha

Marilyn Monroe disse...

Ola quero participar tbm

Si...

http://vivaseusonho.blogspot.com/

Anónimo disse...

olá! ;-)

La Ventura disse...

gostei...cantinho novo pra mim, quem sabe me animo mais!!!

Mira

www.meusdiasdemira.blogspot.com
Sao Paulo - brasil

Dedézinha disse...

Oiiiiiiiiiii...
Eu quero participar também!!!
Débora
www.companheirodadieta.blogspot.com

Porto Alegre/RS - Brasil


Bjinhux

euconsigo disse...

Olá... me add please
Rosangela - http://diariodaspossibilidades.blogspot.com/
Santos/SP/Brasil

Bjão

Kelly disse...

Ola,eu tenho vindo visita-las sempre,e gostaria muito de ser add ai nessa listinha de bloguieiras.
Meu nome é Kelly
Meu blog é:alutacontinua30.blogspot.com
Uberlandia /Mg/Brasil.
Obrigada!

Flávia disse...

Quero participar!!!
Meu nome : Flávia
Meu blog: www.flavinhaemagrecendo.blogspot.com

Anónimo disse...

oi gostaria de ser adicionada,
meu blog,www.meucantinholight.zip.net

Anónimo disse...

Olá...
Amei o blog e vcs, muito legal!!!!

Nome:Deise
Cidade: Salvador
Blog:http://perfect---girl.zip.net/
Nome do blog: Perfect Girl

Estou indo coloca o selinho no meu blog...
Até bjs

Psiquê disse...

Adooooooooooro o blog e todos os textos. Parabéns mesmo, viu?

Psiquê disse...

Ah, meu blog é
www.bememagrecer.blogspot.com

Pauline disse...

Olá, gostaria de ser adicionada também:
Nome: Pauline
Blog: http://lagartadeborboleta.blogspot.com
São Leopoldo, RS, Brasil

Anónimo disse...

Olá, adoraria participar. Já tenho o selinho no meu blog, não meus dados do seu blog.

Andréa
http://andrea.a.a.zip.net
RJ/Brasil

Agradeço desde já. Bjs.

Anónimo disse...

Gostaria apenas de corrigir o meu endereço do meu blog.
Andréa
http://minha.mudanca.zip.net
RJ / Brasil

Dani disse...

Olá... acabo de chegar ao Brasil, estava viajando por um ano, primeiro no Canadá e depois no Uruguay. Com estas viagens engordei quase 16 k. Nunca fiz dieta antes, nem sei o que fazer direito. Então comecei um blog

Quero participar com vocês;

Nome: Danielle
Cidade: São Paulo - SP
Blog: http://emagrecerepermanecer.blogspot.com/
Já peguei o selinho...

Beijos,
Dani =)

Anónimo disse...

Este inciando meu processo agora e meu blog está só engatinhando. Adorei o projeto de vcs e gostaria de participar também, por favor me incluam.

Grata,
Telma

Anónimo disse...

E acho que, o MELHOR DE TUDO, é que se conseguimos manter uma rotina saudável no inverno - sem parar o exercício e ficando de olho na alimentação - perdemos muito mais peso!!!

Na verdade, acho que podemos olhar o inverno como um aliado, nos ajudando a gastar mais calorias fazendo as mesmas coisas que fazemos no verão. Não é o máximo???

Bjks a todas!!

Anónimo disse...

Oi meninas,
Estou retormando meu blog desesperadamente depois de um tempo sem escrever.
Gostaria de participar dos Desafios! me inscrevam por favor.
Meu nome é Fabiana
Blog: http://diariodafabiana.blogspot.com/
Cidade: Limeira/SP Brasil
Já coloquei o selinho no meu Blog.
Abraços!