terça-feira, novembro 20, 2007

Perguntamos e Ela respondeu...!

Ela é linda, sincera e espontânea! Ela aceitou a entrevista com o maior carinho!
Estou falando da Flavinha. Visitem, se ainda não a conhecem, em http://meudiariodepeso.blogspot.com/ ...ESBELTA, esse nome combina perfeitamente com ela!

Entrevista:


Blogstars Light: Flávia, qual foi a sua maior motivação para emagrecer?

Flávia: Nunca pensei que emagreceria e já tinha me acostumado a ser gordinha. Mas cada vez que eu via meninas em forma na tv ou em revistas, eu pensava que queria ficar igual a elas. Quando me rebelei contra meu peso, pois nada mais ficava bom e não recebia mais elogios, quis reverter esse quadro. Mas essa mudança eu quis apenas pra mim, pra me sentir bem comigo mesma.


Blog. : O que foi que despertou em você para eliminar quilos do seu peso?

F: A vida toda fiz dietas doidas e não perdia mais que 1kg. Ou entrava na academia e achava que aconteceria um milagre. Cheguei a achar que bastava ter muita fé e pedir a Deus, que eu perderia todos esses quilos em um dia. Eu não percebia meu verdadeiro estado e demorei a ver que não estava bem. Minhas noites eram mal dormidas, parecia que eu não descansava nunca e tinha dificuldades pra respirar. Quando realmente cheguei ao fundo do poço, no peso máximo que poderia aceitar, disse a mim mesma que seria a última e definitiva vez que tentaria emagrecer, e conseguiria. Iniciei a mudança com essa frase na cabeça. Não aceitaria perder, nem ganhar os quilos de novo. E deu certo.


Blog.: Quais as melhores "armas" que você tinha no seu leque, a seu favor?

F: Assim que comecei a emagrecer, me matriculei na academia e iniciei musculação desde o primeiro dia. Acho que isso foi uma arma muito importante. Talvez eu ficasse flácida ou emagrecesse mais devagar se não tivesse feito isso. Ouvia opiniões diferentes e algumas pessoas diziam que primeiro era melhor emagrecer e depois malhar. O próprio médico me disse isso, mas eu sabia que era preciso emagrecer e tonificar.
Também apostei nas variações light e diet, eram produtos com menos calorias ou menos gordura ou sem açúcar. Eles me ajudaram muito a não passar vontade de nada. Quando apertava a vontade de um docinho, eu comia sim, mas com moderação e compensava na malhação. O blog me ajudou muito a perder mais alguns quilinhos. Pena que eu o comecei quando já estava com 63kg mais ou menos, ou seja, já tinha emagrecido bastante.


Blog.: Erros - você sente que cometeu alguns? Se sim, pode explicar como conseguiu ultrapassar?

F: Sim, cometi. No começo só pensava em emagrecer e queria que todo dia o ponteiro da balança abaixasse. Fui bem rígida comigo. Sei que ser assim me ajudou a não escorregar, mas hoje sei que devemos ter calma e que não se podequerer perder em uma semana o que ganhamos em vários meses.


Blog.: Como você escolheu a sua meta? Você sabia que era possivel chegar até aos 58 quilos?

F: Desde o começo eu coloquei na cabeça que queria e chegaria a no mínimo 59 quilos. É o peso considerado ideal para quem tem 1,60. Quando estava se aproximando da meta, quis mudá-la para 55kg. Ainda estou com 58kg, mas ganhei muita massa magra também e pra ser sincera não sei se ficarei magra demais com essa nova meta ou se meu corpo me permitirá chegar nela de forma saudável.
Eu sentia que dessa vez seria diferente e que eu conseguiria perder muitos quilos, tive essa determinação. Minha meta era usar biquini e roupas de malhar bonitinhas, com prazer.


Blog.: Você conheceu pessoalmente outras blogueiras? Pode contar quais foram as que mais e marcaram?

F: Conheci 2 até agora, mas adoraria conhecer mais. São meninas muito fofas que transmitem uma energia muito boa. Primeiro conheci a Milena, que ficou minha amiga e me chamou pra sua formatura. Viajei até Batatais e amei conhecê-la. Depois foi a Fran, que é de Bauru mesmo. Ficamos de nos encontrar várias vezes, mas só deu certo quando ela me convenceu a colocar mega-hair igual o dela, então nos encontramos no salão e foi muito bom.

Blog.: Porquê um blog de emagrecimento? quando surgiu essa ideia?

F: Comecei a pesquisar dicas de malhação, alimentação, emagrecimento e inevitavelmente acabei caindo em "blogs lights". Amei as histórias que li e vi que não estava sozinha. Aliás, amo esse mundinho virtual e a facilidade que temos com a internet. As pessoas ficaram muito mais unidas e informadas depois disso.
Notei que com um blog eu poderia ser cobrada e conseguiria manter-me mais firme. Também poderia dar dicas sobre o que passei, sobre o que funciona ou não. Quando criei recebia poucas visitas e achava até que o blog não daria certo. Mas persisti, muitas vezes escrevi para as paredes, risos.


Blog.: Quais as blogueiras que te inspiraram?

F: Acho que não tem como não dizer que essa idéia de blog de emagrecimento começou muito com a Larissa, do Meu Emagrecimento, não é? Eu me lembro que estava no consultório do meu médico, lendo uma revistinha, e vi uma reportagem sobre o blog dela. Mas me recordo que antes dela já conhecia outra blogueira, que foi a iniciante dessa área mesmo. O que me peguei delas foi a idéia de ter um blog também.


Blog.: Quais são os produtos de beleza que você utiliza no seu cotidiano?

F: Deveria usar filtro solar, mas há dias em que esqueço. Me preocupo muito com a pele, antes de emagrecer poderia gastar rios de dinheiro em produtos que deixassem a pele sem celulite ou acne, mas não funcionavam. Mal sabia eu, que o problema era a alimentação e que é bem melhor tratar de dentro pra fora do que o contrário.
Atualmente uso demaquilante da Natura e Avon, se não remover muito bem a maquiagem e impurezas toda noite, a pele acorda horrível.
Melhorei muito o aspecto de poros grandes com o hidratante anti imperfeição da Vichy, mas hoje não uso mais.
Uso hidratante da Avon, acho que faz milagres na pele sem deixá-la engordurada e custam barato. Gosto do Accolade no rosto e Milk no corpo. Estes realmente hidratam, já testei vários.
Agora, para cabelos eu tenho milhares de produtos. Pomadinhas, hidratantes, ampôlas, silicones...
Mas não uso nada especial para celulite, nem estria... não consigo confiar em cremes desse tipo. Nunca fiz drenagem linfática, mas tenho vontade.


Blog.: Como é a sua relação com o seu corpo hoje?

F: Ainda exijo muito de mim. Confesso que já tive períodos de ainda me achar gorda, de ir comprar uma calça e pegar um número que era grande pra mim, porque eu demorei a me ver magra. Sei que emagreci, que estou ótima, mas muitas vezes ainda vejo uma gordinha no espelho ou no modo de me comportar, que é as vezes inseguro. Mas eu estava preparada para isso, meu médico me alertou que eu precisaria de vários meses para acostumar com meu novo eu e que ele me controlaria muito, já que é muito perigoso alcançar um quadro de anorexia nestes casos.


Blog.: Quando você era mais gordinha, voce se sentiu descriminada? Não conseguiu fazer algo que queria muito? alguém te esnobou? te xingou?

F: Desde pequena sempre ouvi apelidinhos por ser gordinha. Me magoava, eu era bem retraída e não participava de nada, odiava tirar fotos. Cresci insegura nesse sentido. Quando adolescente a coisa foi piorando. Passei de 59kg do primeiro colegial para 81kg em 4 anos. Tudo foi motivado pelo trabalho com internet, que me gerava ansiedade e me fazia ir comer o dia todo.
Mesmo que as pessoas digam que está tudo bem e que você pode ser uma gordinha feliz, é mentira. Isso está incutido na cabeça das pessoas e sempre vão te discriminar de alguma forma, até sem perceber. Eu odiava piscina, praia, sol, era super branquela. Odiava ter que usar regata, pelo tamanho do braço. Se fui esnobada? Acho que de alguma forma sim. Sempre fui simpática e passei a ser bem falante também, mas quando o assunto era homens, eu era apenas a simpática de rosto bonitinho. Hoje em dia me assusto quando sou paquerada por garotos que antes, nem me olhariam.


Blog.: E a revista, como surgiu a ideia?

F: Uma repórter da editora conheceu meu blog e me mandou um scrap no orkut, perguntando se poderíamos fazer uma reportagem sobre meu emagrecimento. Topei, mas com aquela desconfiança. Tive que tomar cuidado porque não acho fácil ir para São Paulo "no escuro", sem saber se a coisa é séria mesma. Mas bastou chegar lá pra ver que era tudo direitinho. Foi um dia maravilhoso, fui tratada como estrela. Pagaram todos os meus custos, fui maquiada e arrumada por um visagista muito famoso e eficiente, levaram uma mala de roupas, acessórios e sapatos do meu número. Fizeram a reportagem, depois fui produzida e passamos as fotos. Fui perdendo a vergonha de fazer as poses e as fotos ficavam cada vez mais lindas. Acho que passamos umas 3h direto tirando fotos. Passei o dia todo lá e depois voltei a Bauru. Não sabia até o último segundo que seria a capa da revista e foi difícil segurar a ansiedade! Depois, a produção do programa do Gugu viu a revista, gostou e me chamou para participar do quadro Mulheres que Emagreceram.


Blog.: E para finalizar, se você pudesse dizer cinco coisas fundamentais para as outras meninas emagrecerem, o que seria?

F: Eu diria:
-Acredite em você, você consegue sim!
-Diga a si mesma que é a última vez que tentará e que você já passou a vida comendo porcarias, já cansou do gosto delas e agora vai se cuidar
-Vá com calma e não exija muito, melhor perder devagar e manter do que rápido e ganhar tudo de novo
-Descubra o motivo de comer determinado alimento, pesquise sobre ele. Você ficará muito feliz quando souber os benefícios e vitaminas que está ingerindo. Emagrecer é conhecer, dessa forma você nunca viverá de "regime".
-Faça atividade física, com ela você emagrecerá mais rápido e poderá até evitar uma lipoaspiração e outros tratamentos sérios

Mensagem da Flavinha: Agradeço muito e contem comigo! Beijão


Recadinho para Flávia: Queria muito agradecer a Flávia, pela carinho e pela atenção que nós deu! Um amor de pessoa!
As Frutinhas e blogstars agradecem!!!

Bjão meninas...!

Cereja e Frutinhas...

20 comments:

Sol disse...

olá,
Eu ainda não fui adicionada, não sei se ainda estão muito atrasadas, mas se me poderem dizer alguma coisa, agradecia.

Esperando Maria Clara disse...

Olá meninas,
Descobrí hoje o blog e adorei! Meu nome é Marcília e meu blog é marcilianegrao.blogspot.com, Belém /Pará / Brasil. Estou fazendo R.A desde junho e já conseguí eliminar 13 kg. Gostaria muito de fazer parte da blogosfera light!
Bjs.

Anónimo disse...

Olá!! Amei o projeto! Gostaria de Participar!! Sou Pri =) moro em São Paulo e meu blog é http://my-personal-challenge.blogspot.com/ beijinhos e obrigada!

Flavia Gamonar disse...

opa, ficou lindo! adorei querida.
teu blog ta cada dia melhor.
poe meu nominho tb!
beijao

Amanda disse...

olá meninas... estou adorando essa história de blog.... estou impressionada com tantos blogs legais que li nesses 2 dias... esse é um dos bem legais... gostaria de fazer parte de galera... meu blog é segundacomeco@blogspot
espero visitas e uma forcinha...
Amanda - Barueri - SP

Deise disse...

Otima entrevista meninas...isso prova que nós podemos...vale a pena tentar...bjks

Cristiane disse...

Oi... visitei o blog hj e amei... gostaria mt de participar!!
tou começando o meu blog agora e td eh incentivo, neh?
Meu nome eh Cristiane Lira, moro em Belford Roxo,rj,Brasil.
meu blog eh http://cristianelira.zip.net/
bjinhus a tds!!
Xau

TANY disse...

AMEI A MATERIA...

ELA É LINDA DEMAIS E AGORA SEI Q MUITO SIMPATICA TB HEHE...

BEM NAO SEI SE TODAS FICARAM CURIOSAS MAS EU FIQUEI...

Q MEDICO ELA VAI? Q ESPECIALIDADE??? PQ ELA FALOU BASTANTE DELE...

SE ALGUEM SOUBER POR FAVOR, TO CUTIOSA HEHE

BJS NO ♥

_+*Ælitis*+_ disse...

PARABENS a voces pelo trabalho FANTASTICO!!!

bananah disse...

realmente a historia da flavioa e um sucesso!Eu tbm tenho um blog que começei no mes de outubro.estou tentando atingir a meta de 50kg.sou de curitiba parana.meu nome é Ana Paula e meu blog é www.bananah-novameta.blogspot.com

Desafio R.a em Mãos disse...

OLha muito bom mesmo...
Adorei...
Beijooosss

Anónimo disse...

Esse blog é maravilhoso, vou seguir todos os conselhos, parabéns a todas vocês!

QUERO PARTICIPAR DESTE BLOG
NOME: CRISTINA (CRIS)
CIDADE: PEABIRU-PR
BLOG: http://victoryflordeliz.blogspot.com

Anónimo disse...

oi meninas estou nessa tambám adorei o blog.. me adicionem helen.magalhaes.zip.net
Bjos t+

Anónimo disse...

A Flavinha é um espetaculo de garota. Linda, sincera e nos trata sempre com o maior carinho.

Bjs

Pri
emagrecendocomapri

Anónimo disse...

Ela é demais! \o/

Micha Lelé disse...

Olá!
Me chamao Michelle Diniz e sou fã da Flavinha Gamonar, pela disposição, força e garra dela... Como não podia ser diferente a entrevista ficou bárbara! Adorei as perguntas e claro o cuidado com os detalhes na resposta... assim podemos nos guiar... estão de parabéns com o site... conheci agora por indicação do blog da Flavinha! Sucesso Sempre Cerejinha e Frutinhas...

www.michalele.blogspot.com
Rio de Janeiro - Brasil
Michelle Diniz

Guida disse...

Oi, Meninas!
Tinha parado como blog por um tempo, mas voltei e gostaria de, novamente, participar.
Nome: Magda
Blog: http://projeto-vida-light.blogspot.com
Cidade: Brasília/DF

Beijos para todas!

vyvytex disse...

Olá! Também quero ser uma Blogstar Light! Abaixo, meus dados:
NOME: Viviane (Vyvy Tex)
BLOG: De EG a PP
CIDADE: Taguatinga/DF
PAÍS: Brasil

nane disse...

olá , tudo bem!
Gostaria de fazer parte dessa família que busca saúde e bem-estar. Meu no me é Elaine, Moro na cidade do Rio de janeiro, no bairro de Bangu.
O endereço do meu blog é http://lutacontraasgordurinhas.blig.ig.com.br
aguardo a visita de vcs . Bjokas no coração!

Bionda disse...

AMEI A REPORTAGEM!!!! Mesmo! Meu nome é Bionda sou de Campinas-SP e comeceu o meu blog há pouco tempo, estou muito intusiasmada, mas preciso de mais forças. Gostaria de saber se teraia como eu fazer parte do Blogstars.
Meu Blog: www.in-uitro.blogspot.com

MUITO OBRIGADA!!!