sexta-feira, novembro 16, 2007

História de sucesso!!! E II chat light!

II Chat light do blogstars!
Nesse domingo dia 18 de novembro de 2007 as 20 horas (HORÁRIO DE BRASÍLIA!) estaremos realizando o nosso chat light vale a pena participar, para isso basta add o msn do blogstars blogstarslight@hotmail.com e o resto deixa com agente! Abaixo uma matéri mto interessante postada pela nossa querida Cereja! vale a pena conferir! Espero vocês no chat!
Obs.: Tem algumas novidades na barrinha do lado esquerdo do site! Comfiram!
Goiaba e frutinhas
...........................................................................
Olá Blogstars, aqui estamos nós com uma matéria incrível da revista Dieta já!
Em breve uma entrevista exclusiva com a Flávia Gamonar! Um história que vale a pena conferir!
Flávia, braços torneados, barriga tanquinho. Quem diria que ela era 24 kg mais pesada há 6 meses?
Confira!

Magra e com músculos

Flávia Gamonar conseguiu reeducar-se e saciar a vontade incontrolável de comer mais do que deveria. Aliando os novos hábitos alimentares a exercícios, ela torrou 24 kg em seis meses e agora exibe um corpo torneado, com direito a barriga tanquinho e tudo!

Excesso de peso sempre foi natural na vida da professora de espanhol Flávia Gamonar, de 22 anos. No álbum de família, ela tem várias fotos de infância, quando era bem fofinha. "Era uma verdadeira draga por comida. Minha mãe me dava dinheiro para comprar o lanche, na escola, e eu gastava tudo na cantina com salgadinhos, refrigerantes, doces e sorvetes", lembra. O efeito sanfona também era constante na sua vida. Tinha épocas em que ela segurava a gula e afinava, mas, em outras, soltava a boca e engordava.

"A única vez que fiquei com tudo no lugar foi durante o curso colegial, quando fiz inscrição para um concurso de beleza. Estava com 58 kg, que na verdade eram adequados para os meus 1,60 m de altura", recorda. Logo após o evento, Flávia começou a trabalhar com aulas de espanhol particulares on-line e o peso ideal foi embora.

As longas horas na frente do computador, de pijama mesmo, sem horário para comer, acabavam em assaltos corriqueiros à geladeira. "Enquanto esperava a conexão voltar atacava algum belisque. Minha alimentação era totalmente errada, regada a bolachas, sanduíches calóricos e doces, tudo engolido na frente do computador!", conta.


Gastrite à vista!

Flávia namora um rapaz que mora na Bahia. Quando ele vinha a Bauru, SP (onde ela vive), ou ela viajava ao seu encontro, os passeios do casal eram sempre gastronômicos. "Amava comer e, como meu namorado adora me ver feliz, nós sempre apreciávamos um prato legal de algum restaurante bacana. Saía passando mal, parecendo que tinha comido um 'boi'", brinca a professora.

Três vezes por semana, ela comia uma refeição completa (lanche, batata frita, nuggets, sorvete e tortinha) no McDonald's. O café da manhã consistia em três pães tipo franceses transbordando de requeijão e um copão de leite. No almoço, ela repetia o prato duas ou até três vezes. E se o jantar fosse pizza.... aí o problema era maior, porque devorava uma inteira.

"Era uma lixeira que aceitava tudo o que engordava. É claro que meu estômago não agüentou e essa história desaguou numa gastrite forte", fala. Como castigo pelo excesso de comida, nada parava no estômago da professora e ela vivia no pronto- socorro para tomar soro, tamanha sua desidratação.

Embora a balança apontasse 81 kg e o manequim fosse 48, Flávia não ligava. Tanto que nunca fez dietas. Quando precisava emagrecer, ela ficava o dia todo em jejum e à noite acabava com toda a dispensa, agravando ainda mais o seu problema gástrico. Até que um dia, cansada de tanto parar no hospital, ela pensou: "Ou cuido da minha alimentação ou vou morrer de tanto vomitar".

" Acho que os remédios para emagrecer dão um empurrão. Mas como não são para a vida toda resolvi largar antes do tempo estipulado pelo médico "


Remédio para dar uma força extra

Rendida à doença, ela driblou o medo que tinha de médico e resolveu procurar um endocrinologista que era amigo da família e já tinha afinado algumas conhecidas. Ele detectou um Índice de Massa Corporal de 31,6 - portanto com obesidade - e colesterol nas alturas. Não prescreveu nenhuma dieta, mas pediu que controlasse a quantidade de comida, maneirasse com alimentos gordurosos, molhos e pimenta, por causa da gastrite. Também deixou com ela uma lista de substituições. Como por exemplo: trocar o pão francês pelo integral, o açúcar refinado pelo adoçante, o leite integral pelo desnatado...


Junto com as boas escolhas, o médico ainda receitou o princípio ativo sibutramina, que ajuda na saciedade. "Com o remédio, eu sentia fome, mas comia pouco e já ficava satisfeita. Se tivesse vontade de chocolate, um Alpino já dava conta do recado. Não era preciso devorar uma barra grande", fala. Por conta própria ela retirou todos os tipos de fast-food da alimentação.

" Faça um blog assim que começar a dieta e coloque nele as fotos de cada pedacinho do corpo. Atualize sempre, porque só assim você verá o resultado que, muitas vezes, o espelho não mostra"


Muuuita malhação!

O endocrinologista também incentivou Flávia a buscar uma atividade física que gostasse. Ela se matriculou numa academia e, encarou step, musculação e caminhada na esteira, três vezes por semana. Nesse ritmo por 45 dias, conseguiu torrar nove quilos. "Felicíssima com o resultado e com os novos hábitos adquiridos, parei com a medicação por minha conta. A princípio tinha que ficar dois meses em tratamento", fala. Ela conseguiu, afinal, selecionar tudo o que come à mesa, sem a droga. "Acho que o remédio dá um empurrão. Resolvi largar antes porque já estava comendo menos e melhor."

A professora também intensificou a malhação. Em vez de três vezes por semana, fazia todos os dias. "No começo eu detestava o clima e chegava até a 'roubar' nas séries de musculação. Mas, depois que a gente vê o resultado, tudo muda. Hoje sou rata de academia e adoro malhar", diz


Um brinde à nova fase

Em seis meses, Flávia conseguiu atingir seu objetivo e divorciar- se de 24 kg. O resultado de todo esforço ela comemora com o corpo zero de flacidez e músculos power! Sim, ela está com tudo durinho, sua barriga tem até gominhos, é mole? "Com certeza sou outra pessoa, mais feliz e saudável. O meu limite agora é só o cartão de crédito. Tenho vontade de comprar roupas, sapatos e biquínis. Hoje tudo combina com o meu corpo novo", comemora.


Fonte: Revista Dieta Já!


*****


Meninas, esse foi só um aperitivo para o próximo post!!!

Em breve aqui no nosso blog, estaremos publicando uma entrevista fantástica com a Flavinha!!! Ela gentilmente e sempre simpática, estará nos respondendo algumas perguntas!

Perguntas e respostas importantes,para essa fase que estamos vivendo!


Ps.: Flávia, muito obrigado por aceitar o convite, e obrigado pelos dados concedidos também!!

Portanto meninas, em breve, um post especial!!!
Bjão a todas e um ótimo final de semana!!!
Obs.: Em breve tb a lista das novas participantes! Aguardem! :-)

Cereja e frutinhas....

10 comments:

EM OFF disse...

legal! boa. vou ver se consigo participar deste chat no domingo. vou adicionar mais tarde no msn, tá?
bjo,

Anónimo disse...

Olaa
tudo bom com vcs??!
bom eu ja me inscrevi uma vez ...
mas vim avisar que mudei de servidor nao estou mais no UOL e sim no Blogger agora ...entao vou me inscrever denovo ! ^^

Nome: Nanda Domingues
Blog: http://nandadomingues.blogspot.com
Cidade: Socorro/SP Brasil

Ja linkei vcs ... ^^
;** amo aquiiiii!

Deise disse...

Oi meninas!!! Vou tentar entrar nesse chat...já linkei vcs e me inscrevi pra me linkarem aqui...acho muito legal esse cantinho....estão de parabénssss!!!! bjks

disse...

Olá meninas!

Amei o blog!!!


BOm quero participar e pra isso criei um blog tb!

Nome: Gabizeta
Blog:http://corpofeliz.blogspot.com/
Cidade: Rio de Janeiro

Ale disse...

oi mudou meu blog seria possivel arrumalo aqui na lista ???
http://alegriagerals.blogspot.com
Obrigada

Ale disse...

ops sou Alexandra Curitiba /pr

Marina disse...

Olá
Gostaria de fazer parte desse blog!
Meus dados:
Nome: Marina
Blog: http://diariofofis.zip.net/
Cidade: São Paulo (Brasil)

Adorei ler as dicas e reportagens daqui. Estou num processo de emagrecimento a mais de um ano e já eliminei 18 kgs.

Faltam mais 14 e estou correndo atrás.
Bjs

Bruh disse...

Oii =)
Gostaria de ser uma Blogstar! xD

Nome: Bruna
Apelido que uso no blog: Bruh
Blog: http://umdocelightdevida.blogspot.com/
Cidade: São Caetano do Sul- SP

Sempre visito aki, e leio as matérias,
mesmo antes de ter o blog, como agora tenho, gostaria de participar!

Beeeeeeijo ;)

Anónimo disse...

Oi Gurias, já peguei o selinho, podem me adicionar, please
Andréa Arruda Bastos - São Leopoldo - RS
Mil beijosss
http://andreasoprosamigos.blogspot.com/

Anónimo disse...

OI meninas quero participar!
ja até peguei o selinho

meu nome: Leticia Campos
São Caetano do Sul -SP

http://leticiaflower.blogspot.com/