quarta-feira, outubro 03, 2007

Me apresentando...

Olá, sou mais uma fruta nesta salada, cheia de motivação e alegria!

Eu sou a Cereja e sempre estarei por aqui juntamente com as minhas outras amigas frutinhas trazendo uma palavra amiga ou divertida para voces...
Tb estou na luta de perder uns kilinhos, e juntas chegaremos ao nosso tão sonhado objetivo!!!
Boa sorte a todas e contem comigo sempre!


Um pouquinho sobre a cereja!!!

A cereja é uma fruta pequena, redonda e comumente vermelha (existem cerejas amarelas e roxas), muito apreciada na Europa. No Brasil, há apenas plantações experimentais e, comumente, a cereja é vendida somente durante a época de Natal. A cereja pode ser classificada segundo seu grau de acidez. A doce, de polpa macia e suculenta, é servida ao natural, como sobremesa. A ácida, de polpa bem mais firme, é usada na fabricação de conservas, compotas e bebidas licorosas, como o kirsch, o cherry e o marasquino.
Contém proteínas, cálcio, ferro e vitaminas A, B e C. Quando consumida fresca, tem propriedades refrescantes, diuréticas e laxativas. Como a cereja é muito rica em tanino, podendo provocar problemas estomacais, não é aconselhavel consumir mais de 200 ou 300 g da fruta por dia.
Bjs....Cereja...!

2 comments:

Sol disse...

Olá,
Estou anciosa por estar na lista das blogstar light, já me inscrevi, mas ainda não fui adicionada, se poderes diz alguma coisa. Beijos.

Anónimo disse...

Assino por baixo!