quarta-feira, outubro 03, 2007

Auto-estima x Obesidade

Como manter a auto-estima estando obesa? Em primeiro lugar, acho a palavra "OBESA", deprimente, feia....prefiro usar os termos: Gordinha, cheinha, fofinha, acima do peso...enfim, já não basta estarmos insatisfeitas com nosso corpo, ainda temos que ouvir essas palavras feias, não dá né?! E nao tem nada haver com se iludir ou fechar os olhos p/ alguma coisa, a questão é que gordinhas, cheinhas, fofinhas não podem nunca, nunca perder a "Auto estima"!

Mas como entender isso?

A verdade é que conforme vamos ganhando peso a vaidade vai se perdendo. Não conseguimos comprar aquela roupa maravilhosa que vimos na vitrine daquela loja, fazer o que com aquele sapato lindo que você tem no armário que não te serve mais? sim porque o pé também aumenta de tamanho; ficamos totalmente sem motivação para cuidar da pele, unhas e cabelo, usar maquiagem. Porque quando olhamos no espelho a realidade é retratada e sabemos que nada fica bem e bonito, perdemos a vontade de sair de casa, e quando saímos esperamos não encontrar ninguém conhecido, principalmente quem não vemos a algum tempo. Não tendo mais vida social, ficamos em casa, geralmente assistindo tv e comendo cada vez mais, porque não temos ânimo pra mais nada. Nossa vida vira uma rotina e a tristeza toma conta....não conseguimos ver uma luz, a sensação é de impotência e culpa de como fomos chegar a tal ponto, e agora é tarde, não tem como voltar atrás. É horrível!.

Será mesmo tarde? Eu acho que não, penso que existe uma solução p/ essa guerra da Auto-estima x obesidade: acredito que primeiro o seu desejo de emagrecer tem que ser maior que o prazer de comer; segundo você tem que buscar aquela força que está escondidinha dentro de você, mas que existe; e terceiro ter como objetivo emagrecer por você e pra você, e não esperar nada dos outros.

Eu sei que essa teoria ótima, e que dificil mesmo é pô-la em prática.....mas se não tentarmos, viveremos nessa tristeza sem fim p/ o resto de nossos dias!
Muitas vezes ouvimos falar que a obesidade é um inimigo que não conseguimos vencer. Essa luta nos leva a pensar que existe dor e tristeza quando se é obeso. Para mudanças ocorrerem é necessário que haja responsabilidade naquilo que se compromete, no caso seria "Emagrecer".
Atualmente ninguém engorda porque quer, mas sim porque tem padrões alimentares e de atividade física distorcidos. Come-se por vários motivos.
Muitas vezes a alimentação inadequada é fruto de uma má educação alimentar, em outros casos, fica nítida a associação de tristeza, depressão ou preocupação com a ingestão de alimentos altamente calóricos.

Portanto,
...motive-se, trabalhe com entusiasmo e chegue ao seu propósito. Sucesso é o que queremos na nossa proposta de vida em perder peso!!! Perder peso sim, sempre de uma maneira saúdavel!


Bjs meninas, e nada de baixa auto-estima, temos que nos achar lindas independentes de qualquer coisa!

Cereja e frutinhas...

11 comments:

Jaque disse...

Que bom que este blog continua ativo. Tenho visitado vários e não encontro mais o pessoal...

Podem me adicionar?
Alegre Vigilante (do peso)
http://alegrevigilante.blogspot.com

matilde disse...

Também gostaria de ser adicionada!
Matilde
http://magrices.blog.com
Lisboa, Portugal

Cintia Diedrich disse...

Ha falou a verdade!
nossa tantas vezes eu nao sai de casa pq nao axei roupa que me entrasse e fikasse bem! A vaidade acaba pq nas lojas é dificil encontrar roupas tamanhos grandes!
Os numeros sao grandes e as formas pequenas!!!
MAquiagem eu sempre gostei e arrumar os cabelos tbm... Hum mas se a roupa nao fika bem, nao tem geito...
Sei que temos que nos amar! Vamos fazer isso!
Bjus no S2

Kezia disse...

oi cereja!
adorei o post de hj viu! de verdade...
e realmente, é tao triste esse lance de obesidade x auto estima.. é tão dificil :(
eu ando sempre tao pra baixo que é TÃO MAS TÃO dificil manter a dieta :(
mas eu nao vou desistir, vou cair varias vezes mas desistir jamais!

:*************
e obrigada por me avisar que meu blog será adicionado! brigadao mesmo

Fabiola disse...

Oi.
Adorei o post!!Sucesso realmente é oq queremos nesta luta contra as gordurinhas.
Estou me motivando cada dia mais, e se EU quizer conseguirei emagrecer e chegar em minha meta.
Bom quero muito participar desta turma tão unida.
Me chamo: Fabíola(miss dieta♥)
Meu blog: //missdieta.blogspot.com
Moro em: Santo André/SP BRASIL
beijokinhas achocolatadas
Fá miss dieta♥

Cintia Diedrich disse...

Ja adicionei vcs no orkut.
Tenham um otimo fim de semana!
Bjus

Ana disse...

Olá!
Gostaria de entrar também!
Ana T - http://eumeamotambem.blogspot.com
Cidade: Petrópolis/RJ
Já posso colocar o selinho? hehehe
Eu consegui herdar o blogosfera-light que era da Alegre Vigilante e pretendo colocar aqui lá em ordem! hehehe Podemos fazer parcerias! Vai ser bem legal.
O foco que eu quero alcançar acredito que vai ser bem diferente do que vocês têm, então vai ser legal nos complementarmos.
Um beijo!

Luis disse...

que legal esse espaço, adorei! quero participar ok beijão

Luis disse...

áh esqueci de dizer: moro em Florianópolis/ Brasil, meu blog é: http://setentadias.zip.net e meu nome é Luis Felipe

Nani disse...

Olá, Meu nome é Nani, o meu blog está em construção e eu achei este blog tão pefeito. Também gostaria de participar, acho realmente que é mais fácil chegar aos nossos objetivos quando temos apoio dos amigos. Meu blog é:
http://nanimaisfeliz.blogspot.com/.Moro em Belo Horizonte/MG - Brasil.

Beth Cerquinho disse...

Parabéns pelo post.
Bjka