domingo, setembro 30, 2007

O que comer à noite!!!!!!!!!!!!!!

Só lembrando... amanhã as 20:00 chat light, para participar basta adicionar... hehe até rimou!
blogstarslight@hotmail.com

...................................................................
O que comer à noite!!!!!!!!!!!!!!

Diversas dietas são divulgadas e sempre bate uma dúvida de qual delas realmente ajuda a emagrecer. Dieta do tipo sanguíneo, dieta líquida, dieta da proteína, dieta da sopa, entre muitas outras. E uma delas, também bastante conhecida, é a que sugere excluir o carboidrato à noite.
Para diferenciar os mitos envolvidos neste tipo de regime, das informações realmente verdadeiras, a nutricionista Flávia Bulgarelli dá 6 dicas para você conseguir emagrecer, controlando os alimentos da última refeição do dia.
Confira:

1- Diminua as calorias ingeridas à noite“O sugerido quando se quer perder peso, é diminuir a ingestão calórica à noite, por isso, de nada adianta cortar o arroz e o pão e substituir por sorvetes, frituras ou qualquer outro alimento tão calórico quanto o carboidrato”, afirma Flávia.

2- Personalize a dietaÉ importante ter acompanhamento de um especialista para que ele indique a melhor opção. “Ao falar “à noite” muita coisa pode variar. Uma pessoa que dorme à meia-noite merece uma dieta diferenciada de outra que vai para a cama às 21 horas. Essa pessoa que dorme depois da meia-noite, se jantou às 19 horas, não há problemas de ter comido carboidrato”, destaca.

3- Atividade física muda tudoSe você costuma jantar e depois ir à academia, você precisa comer carboidrato nesta refeição. “O carboidrato é muito importante para os exercícios, já que eles vão oferecer a energia que o corpo precisa na atividade física”, explica Flávia.
E por mais estranho que pareça, quem não pratica exercícios também precisa de carboidratos. ” O carboidrato faz parte do aumento de massa muscular. Uma pessoa que corta o carboidrato da alimentação e não pratica atividade física, tem mais chances de ficar flácida, pela diminuição da musculatura”, ressalta a nutricionista.

4- Faça substituiçõesSe você e sua nutricionista chegarem à conclusão de que retirar o carboidrato da última refeição vai lhe beneficiar, sua opção é comer algumas coisas que também vão oferecer nutrientes importantes. “O carboidrato pode ser substituído por lentilha, ervilha, grão de bico, legumes e verduras”. Flávia ainda sugere 1 copo de leite semidesnatado, ou 2 fatias de queijo branco, ou 1 iogurte desnatado, ao invés dos pães, massas e arroz.

5- Dê preferência aos alimentos integraisVocê pode substituir o pão francês por alimentos integrais, por exemplo. “Essa é uma excelente alternativa para quem quer controlar o peso, porque eles possuem uma maior quantidade de fibras - o que favorece a saciedade e, conseqüentemente, come-se menos”, destaca a especialista.

6- Não durma com fomeCaso você tenha a idéia que quanto menos comer à noite melhor, pode mudar a sua rotina. Flávia afirma que “dormir com fome é mais prejudicial do que ingerir um alimento leve que lhe deixe satisfeita, pois com o sono prejudicado, toda a função do metabolismo estará comprometida”.


Goiaba e frutinhas

4 comments:

Rô disse...

Oi! Tudo bem? Estava passeando pela net e acabei chegando até aqui. Bacana o blog. Reportagem interessante essa. Gostei! Como faço para participar? Eu também tenho um blog sobre a minha dieta, mas é recente.

bjs!

Baleia, breve sereia disse...

Não faço a mínima idéia de como isso funciona. Pelo pouco que li pois ao tenho muito saco, é um diário.
Bom, se eu curtit essa coisa, ficará bem melhor com o passar do tempo.
Mas agora estou me sentindo mto estranha e nerd fazendo isso, mas como nao sei mais o que fazer para conseguir emagrecer, aqui vai mais uma tentativa. Li alguns depoimentos interessantes de ex gordinhas.
Depois de 1000 tentativas consegui dar alguns passos.
Agora vamos para oq ue interessa.
Peder peso.
Já cheguei a pesar 85 kg quando tinha 15 anos, e tb já pesei 56 kg aos 24...há 2 anos estou entre 69 e 72 e nao consigo perde...odeioooooooo academia...até consigo fechar a boca, mas sempre tenho recaídas e depois penso"que se dane" e aí enfio o pé na jaca de vez.
Meu maior problema é com doces... como sempre...
Estou tomando remedios para emagrecer, mas nem assim estou conseguindo. Tenho uma esteira em casa e essa semana consegui fazer 40 min, 3 x na semana....a maioria das minha roupas nao servem e nao tenho prazer em me arrumar.
Quero mudar essa situação e conto com a ajuda de vcs

PATI PARANHOS disse...

Oi conforme solicitado estarei deixando meu link e meu nome estado e estado eu axo q eh isso...mas peço q por favor me ajudem...sou muito infeliz no formato q estou tenhu 118 kg e 1,69cm...me sinto so nesta luta...aguedo retorno
http://patiparanhos.blogspot.com/
Meu nome eh Patricia Paranhos
Moro em Rio Pardo RS Brasil
Axo q eh isso, unidas vamos vencer sempre conto com vcs
abraços fortes

Anónimo disse...

OI TENHO 28 ANOS E TENHO 1,68 DE ALTURA E PESO 89KG JÁ PESEI 57Kg COM 18 ANOS E 120Kg com 24 anos e conseguir emagrecer 40kg em 6 meses sem fazer regime só controlando minha alimentação comendo de tudo exceto acúcar e chocolate fiquei com 80 kg mas já engordei 10 e estou muito anciosa e não to conseguindo emagrecer de novo porque não consigo parar de comer pão e gosto muito de carboidratos eu gostaria de saber o que fazer para conseguir diminuir o carboidratos.