terça-feira, março 28, 2006

Motivaçao

Cá estou eu escrevendo meu primeiro post neste querido blog. Sou mais uma fruta nesta salada e a Mango já anunciou no post de domingo a minha participaçao. Eu sou a PERA e sempre estarei por aqui juntamente com as minhas outras amigas frutinhas trazendo uma palavra amiga ou divertida para voces.
Hoje desejo utilizar este espaço para falar um pouco sobre a nossa motivaçao. No blog da Valérie ontem ela colocou uma frase mais ou menos assim: "Emagrecemos por que estamos motivados ou quando estamos motivados emagrecemos?"
Esta é uma frase a se pensar. O que nos motiva a emagrecer??
Vejo na blogosfera light uma onda muito grande de desanimo e muitas blogueiras sem coragem de prosseguir a caminhada, seja ela longa ou curta. Vários fatores desanimam as pessoas, como:
- Dificuldade em prosseguir a reeducaç?o ou dieta ( como preferirem);
- Nao ter apoio dos familiares ou problemas entre eles;
- Ansiedade;
- Lenta perda de peso e demais fatores aqui n?o mencionados.
Muitas vezes, procuramos justificativas para as nossas derrapadas, como: o marido que "obrigou" a comer uma pizza, a menstruaçao, o filho que deixou o restinho no prato e comemos para nao desperdiçar o alimento, etc, mas o que na verdade deve prevalecer é a força de vontade. Esta sim é a maior causa de sucesso em uma dieta. O marido chamou para comer pizza? Que tal irem a casa de um amigo para dividirem esta pizza? A menstruaçao te incha? Esqueça a balança nesta semana.
Muitas vezes nao nos damos conta, mas pequenos hábitos que deixamos de ter fazem uma enorme diferença. Que tal deixar aquele pedaço de lasanha para outro dia? Ao invés de comer 2 bombons vamos comer apenas um? E a sobremesa depois do almoço: ela realmente faz falta?
Vamos pensar mais um pouco....
Uma pessoa que realmente quer vencer a obesidade ou sobrepeso na maioria das vezes tem que agir friamente diante da comida e pensar que aquele pedaço de bolo de chocolate nao é o último do mundo. Quando voce estiver no peso ideal poderá degustá-lo sem um peso maior na consciencia. Nao digo que deve deixar de comer bolo de chocolate, mas sim, agir com moderaçao e nao aplicarmos a nossa vida o Já que... "Já que comi um pedaço, vou comer a travessa toda..."
Lembre-se disso: Pintou momento de compulsao? Corra blogar, vá passear com o cachorro, mude seu foco!!
Aprender a se alimentar é uma arte que estamos aprendendo dia após dia e merece recompensas a cada degrau que subimos. Metas sao essenciais. Estava com 115 kgs e emagreceu 10 quilos? Que tal uma calça nova??? Emagreceu mais 5 quilos? Aquela blusinha já cai como uma luva... Pense nisso! Voce merece ser recompensada... Nós merecemos! Nós somos vitoriosas pois a luta é grande, mas nao desistimos, somos guerreiras.

Beijos da pera.....

8 comments:

Anónimo disse...

Oi querida e linda pera, gostei muito deste post. A minha motivaç?o esta implacavel nos ultimos tempos, estou com a motivaç?o total mas sei o quanto é dificil passar por alguns momentos. Como natal, esquecemos de tudo e so queremos é comer. Isso ta errado e tenho consciencia. entao quando a minha fé baixar, volto aqui e leio o que escreveste. Ja perdi 7 quilos mas nao vejo grandes mudanças, entao estou na espera, hehe!! beijos grandes!

Anónimo disse...

olá
adoei este negócio
a mionah ktivaç?o.. é ser feliz e ser eu mesma..e provar que posso, nada mais, n?o é estar linda para alguem ou emagrecer porque alguem pediu, nada disso...
emagreço pra mim
bjus
jaque
ah a comunidade da blog star light no orkut tá bombando..divulga aiiiise quiser mando o link
bjus

Anónimo disse...

Ola amiga, é isso mesmo tudo que escreveu caiu como uma luva, preciso parar e pensar e farei isso hoje nao deixarei para amanha e depois me aguarde magrinha magrinha beijus

Anónimo disse...

Oi , n?o consegui achar aonde eu me escrevo! Alguem pode me ajudar rsssssssssssss Bjs Grá

Anónimo disse...

Minha fama está me precendendo !!kkkk
O estilo de escrever da Dona Pera n?o me é estranho...afe!
Brigada pela citaç?o, mas como é que a gente participa?
beijinhs

Anónimo disse...

Sorry, V é de Valérie, n?o saiu o resto do nome

Anónimo disse...

Oie.. adorei o post de hj.. é a 1? q venho aqui.. gostaria de participar na blgostar light, vou pegar o link tá??

isso de motivaç?o é muito bom, lá em casa todo mundo esta na reeducaç?o alimentar.. estou com o meu blog a menos de 2 messes.. mas já aprendi muito em relaç?o a emagrecer, a se educar na alimentaç?o, a perder peso com calma.. demorei 23 anos para ter 78 kg... ent?o é aos poucos q estou conseguindo... agora estou com 72.4.. uma vitória.. e eu quero mais...

quando puder passa lá no meu... bjsss.. me inscreva nesse blog tá!!

Anónimo disse...

Oi acho que agora meu blog vai beijos