quarta-feira, março 29, 2006

QUESTIONARIO PARA BLOGUEIRAS LIGHT

Gentem!
Basta responder e voce ja fica inscrito. Ta?

  1. Seu sexo? Idade? Altura?
  2. Solteiro/a? (ir a questao 4) ou namorando; casado/a? (ir a questao 5)
  3. Quantos quilos ja perdeu ou quer perder no total?
  4. Sente que esta sozinho por ser gordinho/a?
  5. O seu amor o/a obrigou/ajudou/nao ajudou no processo?
  6. Em que pais reside?
  7. Sente que ha grupos no seio das blogueiras? (por nacionalidade, por meta...)
  8. O que voce considera ser um blog light?
  9. O que te faz ter um blog hoje?
  10. Ha diferença com as pessoas que querem perder 5 quilos e com as pessoas que querem perder 50? Sente que têm a mesma legitimidade?
  11. Quantas vezes você se pesa por semana?
  12. O que nao pode faltar num blog light? (tabela? régua? fotos do antes e do depois? o cardapio? outros detalhes?)
  13. Que accessorios você nao vê como sendo necessarios num blog?
  14. Você gosta de ler artigos de revista nos blogs ou somente os posts pessoais?
  15. O que você acha de comentar no blog de um/a blogueiro/a e essa pessoa nunca te responder?
  16. Voce sente que tem verdadeiras amigas na blogosfera light?
  17. Voce ja conheceu alguma blogueira pessoalmente? se sim, a vossa relaçao melhorou ou ficou igual a antes?
  18. Se nao fosse a esfera, você ja teria perdido tantos quilos quanto perdeu?
  19. Voce e os deslizes: é frequente? acontece de vez em quando? é raro?
  20. Se voce pudesse definir o seu blog em 3 palavras, quais seriam?

Resultados deste questionario quando eu tiver 100 respostas. Podem ir respondendo aos poucos, que eu vou anotar tudo e ver como sao as blogstarlight em geral!

MANGO

15 comments:

Anónimo disse...

oiee, estou me inscrendo...
1-Gizela. Femino. 23 anos. 1,61 de altura.
2- Namorando.
3- eu já perdi 5 kg, quero perder mais 18 kg.
5- O meu amor, está me ajudando muito, está malhando comigo.
6-No Brasil, em Porto Velho-RO
7- Todas est?o sempre unidas ajudando uma as outras.
8- Um blog com dicas de emagrecimento, com palavras q ajudem o nosso ânimo, pq tem dias estamos bem pra baixo, q podemos trocar idéias.
9- Como fiz, me ajuda muito, é um diário, onde pessoas comentam e me ajudam.
10- As vezes sim e as vezes ?, pq a mesma dificuldade q uma tem de perder 5 a outra tb tem de perder 50. Mas a pessoa de 50, tem q ter mais força, pq 50 kg pesa muito no pensamento e na balança.
11- 1 vez, agora q ganhei a minha balança, to me controlando para me pesar.
12- Tabelas, régua, fotos só quando mudou muito. o Cardápio é bom, mas eu ? coloco.
13- N?o sei.
14- eu leio mais os posts pessoais, pq é mais emocionante, as vezes passa por situaç?es parecidas com agente.
15- N?o tenho problema com isso, pq sei q de algum modo eu a ajudei.
16- acho q sim.
17- Nunca conheci, acho q sou a única bloguei light aqui do meu estado.
18- N?o sei.
19- N?o digo deslizes, pois estou me segurando. Mas n?o brigo com os deslizes, prefiro me manter longe dele.
20- Ânimado, aconchegante e Divertido.

bjssss

Anónimo disse...

1)Feminino, 33, Alt.1,51m
2)Casada.
3)Emagrecer Total : 28 Kg
Já emagreci: 13,10 kg.
Faltam: 12,90 Kg.
4)------
5)N?o obrigou. Mas tá gostando.
6)Brasil/Santos-SP
7)Acho q. n?o.
8)Blog q. fala sobre reeducaç?o alimentar e suas consequencias tbém emocionais.
9)Amizade , e ajuda de pessoas c/ mesmo interesse.
10)N?o tem diferença. Todas se ajudam independente de qto tem ou qto quer ter.
11)As vezes de 3 a 4. Sex.( Minha oficial) Sab.Seg (Ver se teve oscilaç?o) /Ter (desafio)
12)Tudo isso é interessante e artigos sobre o mesmo...
13)?

14)Gosto de ver tbém os artigos e o q. a pessoa sente c/o processo.
15)Vai ver q. ela n?o pode.
16)Sinto q.sim
17)N?o.
18)N?o sei.
19)Depende como se encara.P/ n?o deslizar basta planejar o q. vai comer até mesmo uma besteirinha, uma festa, um happy hour c/ amigos, come o suficiente, assim vc n?o fica depois se sentindo culpada, n?o passa vontade e nem come mais do q. devia. De vez em qdo,tento o bom senso, n?o encaro como deslize, se n?o fica uma reeducaç?o torturante e como se fosse sacrificio, e n?o um bem estar p/ nós.
20)Interessante, Aconchegante, simples.

Anónimo disse...

Olá meu nome é Camila, meu apelido é aLiMaC!!

1 - Feminino, 22 anos, 1,61.
2 - Casada!
3 - Já eliminei 8kg, quero eliminar mais 12kg.
4 - ***
5 - Ele é super na dele, nunca me obrigou, mas acho q estar super feliz com os resultados, ontem ainda brincou dizendo q estou emagrecendo pra ele ahahah morri de rir, e disse q estou pra mim!!!
6 - Brasil, Volta Redonda - RJ
7 - Sim, e acho q isso ajuda muito, uma dando

Anónimo disse...

Olá meu nome é Camila, meu apelido é aLiMaC!!

1 - Feminino, 22 anos, 1,61.
2 - Casada!
3 - Já eliminei 8kg, quero eliminar mais 12kg.
4 - ***
5 - Ele é super na dele, nunca me obrigou, mas acho q estar super feliz com os resultados, ontem ainda brincou dizendo q estou emagrecendo pra ele ahahah morri de rir, e disse q estou pra mim!!!
6 - Brasil, Volta Redonda - RJ
7 - Sim, e acho q isso ajuda muito, uma dando força pra outra.
8 - para ajudar na reeducaç?o, perda de peso, dando apoio e discutindo assuntos do tipo.
9 - Um amigo para o controle da minha dieta, nele coloco meus carpádios, sem querer quando como demais fico com vergonha e acabo me policiando e ele é um espelho do que estou vivendo, tipo um cumplice, onde devo me empenhar para n?o fracassar!!
10 - Sim, tipo sinto mais sucesso nas que t?m mais para perder, digo que elas s?o um grande exemplo de força de vontade.
11 - Umas 2, depende pq se passar perdo de uma n?o resisto, por isso prefiro nem ter em casa uma digital.
12 - Informaç?es em geral, ?s vezes cuidamos muito de uma parte e de outra n?o, ajuda psicológica tb é legal!!
13 - acho q tudo é válido quando está relacionado com o assunto.
14 - Gosto, tudo q é informaç?o é válido.
15 - Acho que toda pessoa gosta de ser respondida, em qualquer coisa, seja no blog, pessoalmente, email, carta... mas ?s vezes a pessoa n?o pode e acaba esquecendo.
16 - N?o participo, mas aparenta ter sim.
17 - N?o.
18 - ???
19 - Bom n?o é muito frequente, mas me controlo e procuro comer com moderaç?o, n?o me privo de tudo e procuro comer na minha meta.
20 - Objetivo, transparente e a minha cara.

Anónimo disse...

Ent?o vamos lá

1- Feminino, 34 anos , 1,68m

2- casada

3- s?o 45 quilos no total

5- meu marido me ajuda mas n?o me cobra

6- Brasil

7- N?o

8-Local de trocas, desabafos, desafios etc...

9- Minha compuls?o por escrever

10- N?o há diferença. Se uma pessoa n?o amadurece a idéia de emagrecer ela n?o emagrece nem uma grama. O que muda é o tempo em que se demora para chegar ao peso desejado.

11 - todo dia

12- Peso inicial, peso atual, peso final altura e idade

13- gifs, blinkies, videoclips, seta do mouse enfeitada, chuvinha de coisas etc...

14- só leio o que a pessoa realmente escreve. Pode ser um artigo muito legal sobre uma idéia ou algo do emagrecimento.

15-sinceramente n?o ligo. Acho que as pessoas s?o livres para comentar em qualquer blog. Prefiro até ter menos comentários, mas que realemente acrescentem ao post, do que ter aquele comentário obrigatório de responder a chamada. Se a pessoa se tocou com o que leu no ,meu blog ela comenta.

16- Algumas. Na hora que as coisas n?o v?o bem vc acha as verdadeiras.

17-n?o infelizmente

18- Acho que n?o

19- meus deslizes s?o minha luta constante!

20- Loucura, loucura, loucura (plagiando o Luciano Huck!|)

15-

JOANA disse...

Bem... Este blog é novidade atrás de novidade... ;)
Bjokas...
[Ainda tenho que linkar o selinho, mas ando com preguiça... :/]

Anónimo disse...

1- masculino, 24 anos, 1,735m
2- namorando
3-25kg
4-XXXX
5-Ajudou, minha namorada é a Luóka [naotofazendonada.zip.net] e de ver o sucesso dela e entusiasmo por blogs light resolvi montar o meu
6-Brasil
7-n?o tive tempo pra ver isso
8-um blog onde o dono procura um alimentaç?o saudável a fim de uma saudável perda de peso.
9- Incentivo da Luóka, e vontade de emagrecer
10-Tem diferença na quantidade de quilos, mas ambos s?o legítimos...
11- 1X
12- é bom ter tudo isso... mas o meu ainda n?o tem... hehehe
13- tudo é válido
14-os dois
15- nunca pensei sobre isso... sou novo em blogs
16- por enquanto, só a Luóka
17- Já.... hehehe... vale a Luóka?
18- ainda n?o perdi nada
19- eu??? deslizar??? Magina!
20-Masculino, início, tentativa



OBS.: N?o teria um selinho menos feminino para eu colocar no meu blog??? Venhamos e convenhamos, esse n?o combinaria muito com um blog masculino... me permite fazer um???

Anónimo disse...

1. Feminino, 20 anos, 1.58 alt.
2. Casada
3. Ainda n?o perdi nenhum kilo, mas desejo perder 30
4. ***
5. Ele tem me ajudado bastante.
6. Brasil
7. Sim há.
8. Um blog que relata seus altos e baixos no processo de emagrecimento, e um espaço para interagir com outras pessoas que assim como vc est?o nesta luta. Seu diário de emagrecimento.
9. Meu objetivo de emagrecer e a ajuda que tenho de outras pessoas que assim como eu est?o na batalha
10. A única diferença q há é na quantidade de kilos a ser eliminado.
11. N?o tenho me pesado ultimamente, mas pretendo me pesar pelo menos uma vez por semana.
12. Tudo isso e mais uma historia compacta sobre a vida da pessoa.
12. Vários, eu gosto de blog básico, sem muitas coisinhas, porque coisinhas demais acabam dificultando a leitura do mesmo.
14. Gosto de posts pessoais, n?o há mal em comentar sobre uma matéria e linka-la no blog, mas acho q se perde muito quando isso acontece. Outra coisa, posts muito extensos tbm n?o s?o legais, porque nós temos vários blogs para visitar, se nós perdermos demasiado tempo em um vamos acabar n?o visitando todos como gostaríamos.
15. As vezes fica meio chato, tudo bem que nem sempre temos tempo pra fazer todas as visitas como gostaríamos,e nem sempre temos o que comentar sobre um post, e mais chato do que n?o comentar e comentar por tabela.
16. Com certeza
17. Já conheci sim, mas sinceramente a relaç?o n?o mudou muito n?o, mas sei q foi por minha culpa.
18. Ainda n?o perdi nenhum kilinho.
19. Eu acho q eu deslizo todos os dias, mas um dia isso muda
20. Sim, eu posso!

Anónimo disse...

Olá, eu me chamo Viviane Logrado!
1.Feminino, 28anos, 1,55m
2.Casada, meu casamento ajudou com o meu ganho de peso
3.Quero perder 47kg
4.Sim
5.Meu amor n?o, ele me ajuda mt, foi a comodidade do casamento
6.Brasil
7.sim
8.Um blog que ajuda outras pessoas a atingirem seus objetivos, incluindo receitas e dicas para esta finalidade
9.Incentivo para atingir meus objetivos
10.Sim, o objetivo é o mesmo
11.1 vez
12.Receitas, dicas, tabelas etc.
13.Todos s?o bem-vindos
14.Gosto de ler tudo...
15.Fico triste, sinto que existem pessoas que n?o t?m vontade e bom senso em ajudar as outras, faltando-lhe o mínimo de educaç?o
16.Sim
17.N?o
18.N?o
19.Acontece de vez em quando
20.Minha válvula de escape!
Mil beijos e parabéns pelo fantástico site...
Vivi.

Anónimo disse...

1.fem/33 anos / 1,60m
2.casada
3.preciso perder 20, já tinha perdido 13
5.meu marido sempre me ajudou
6.Brasil
7.sim
8.mostras as conquistas nas dietas
9.poder dividir com minhas amigas virtuais a mesma batalha (perder pedo)
10.sim, e o pior: qto menos se quer perder, mais dificil é!
11.4
12.palavras de incentivo e demonstraç?o de metas cumpridas
13.nunca me preocupei com isso
14.tudo o que seja interessante
15.vai da disponibilidade de cada um. Eu mesma as vezes me pego atrapalhada com outras tarefas e acabo por n?o responder alguns comentarios
16.sim!
17.ainda n?o, mas estou morrendo de vontade
18.a esfera trás incentivo e motivaç?o, o que ajuda a todas
19.como tenho um filho pequen0o, que adora comer tranqueiras, tem sido bem frequente os deslizes....
20.simetria, motivaç?o, vida
Bjcas
e visite o meu blog!

Anónimo disse...

Feminino, tenho 26 anos e 1.70

Noiva

Quero perder 25.8 para chegar aos 70

N?o, apenas costumo me isolar um pouco, automaticamente!

Meu amor sempre me ajudou no processo, atualmente até pensa duas vezes ao escolher o que vai comer por minha causa, é um amig?o em todos os sentidos!

Brasil

Ah, acho que sim

Acho que apenas falar de alimentaç?o e dicas de fitness n?o seria o real, pois na maior parte das vezes o fundo emocional é o que mais está debilitado qd se caminha para o emagrecimento

Saber que ali vou encontrar pessoas que falam a mesma língua que eu e que n?o me julgam, pois me entendem perfeitamente! O desabafo é o grande motivador!

Sim, pois o sacrifício é mesmo!

Uma vez só. Aos sábados

Foto do antes e depois é muito motivador

Ah, isso aí vai de cada um. N?o me incomodo!

Prefiro os post pessoais.

Ah, eu me sinto falando sozinha, mas é como eu disse, vai de cada um!

Algumas.

Ainda n?o tive a oportunidade, mas pretendo

Muitas vezes largo algo n?o saudável ao pensar no que escreverei ? noite e nos comentários positivos que receberei por isso! A esfera me ajuda, sim!

De vez em qd ainda acontece!

Desabafo, renovaç?o e esperança!

KL disse...

Oi, td bem? Eu já respondi a esse inquérito há já uns dias e ainda n?o estou inscrita... :( beijinhos

Anónimo disse...

jÁ RESPONDI NO QUESTIONÁRIO DO DIA 17/3

Anónimo disse...

Feminino - 42 - 1,61

casada

Já perdi 22 e quero perder mais 10

Ele me ajuda muito, principalmente quando comemora os resutlados junto comigo.

Brasil

Sinto que sim, mas por afinidade.

Um blog onde a gente pode falar com pessoas com o mesmo objetivo/problema; compartilahr as experiências frustrantes bem como as de sucessos e conqusitas...

Conheci muitas pessoas queridas e que falam a mesma linguagem que eu.

Só mesmo a quantidade de quilos - tudo o mais que acompanha é igual.

Lógico que tem a mesma legitimidade, principalmente porque perder 50 é mais fácil do que perder 5 - quanto menos a ser perdido, mais demora....

Procuro me pesar a cada 15 dias... quando estou num desafio acompanho as regras.

Não pode faltar principalmente a sinceridade. A tabela é fundamental e os links das amigas da blogosfera.

Acho que essa história de necessidade vai muito de pessoa pra pessoa - como estamos em uma democracia, acho que temos que respeitar o que todo mundo tem como acessório - se tem é porque gosta e acha necessário.

Gosto dos dois, mas prefiro o dia-a-dia mesmo, é mais interessante e pessoal.

No mínimo, deselegante.

Com certeza!!

Sim, já conheci 3 e as adorei!! A gente tem uma vida bem movimentada mas os encontros ajudam muito!!

Com certeza, não. É um grupo de apoio imprescindível!!

Claro que tenho!! Eles acontecem mais quando estou com algum problema ou quando estou muito down, desanimada.....

Jogo do contente!!

Anónimo disse...

1- Femenino, 14 anos, 60 kg
2- Solteira.
3- ao total, 15 kg
4- talvez
6- BRASIL
7- Sim
8- Que acompanha a perda de peso de sua escritora.
9- A necessidade de ajuda e força
10- No fundo, acho que sim.
11- Uma, mas isso certamente ira mudar daqui para frente.
12- Acho que todos os itens mencionados sao importantes e ajudam na participacao do publico com a situacao.
13- <-> nao me vem nada a cabeça agora
14- Gosto sim de explorar outros meios de informacao a cerca do assunto.
15- Nada muito raro mais um tanto rude.
16- Sinto que terei, estou contando com isso.
17- Nao
19- De vez em quando.
20- Freco, Light e Charmoso.