domingo, janeiro 04, 2009

Não fuja dos hidratos de carbono!

Para começar bem o ano, vamos ter de deixar alguns preconceitos de lado, estão de acordo?

Podemos e temos de comer hidratos de carbono. Com moderação e aos horários certos, mas eles têm de estar na nossa alimentação. Massas, batatas, arroz, todos os tipos de cereais... é tudo o que queremos durante uma estação mais fria, mas não podem ficar completamente de fora quando o sol está mais presente. Os carbohidratos contêm açucares lentos que dão energia a todo o organismo lentamente, dão sensação de saciedade por mais tempo e evitam grandes fomes.Mas não abuse das quantidades: 150g de arroz ou massas ou 50 g de pão são suficientes para uma refeição. Sobretudo, não seja generoso com as gorduras dos molhos que acompanham as massas nem com doces quando barra o seu pão. E prefira, claro, batata cozida à frita.

45 comments:

Anónimo disse...

Por causa do colesterol alto não consumo mais frituras,e quando caio na tentação de um peixe frito ou batata frita me sinto mal. Mas se dissessem que carboidratos fossem veneno acho que seria um trabalho muito difícil deixar de comer um bom arroz e feijão!

Bjocas
Daiene

Barbara Lucas disse...

precisamos de moderação, não de privação.
Valeu a dica... excelente
temos a tentação de cair em dietas restritivas, mas o corpo precisa de todo tipo de nutrientes... não podemos nos negar isso.
Beijinhossss lights a todas

Mya Schroeder disse...

Além do q foi comentado, ainda sacia a fome...basta ter em mente a quantidade!

Marcia disse...

Olá,
Estou começando meu blog, espero conseguir eliminar este ano 15 kg, com RA. Me dê uma forcinha, viu?
Marcia
http://marciaemra.blogspot.com/

Anónimo disse...

Olá,
Feliz 2009
Estou começando um blog para ver se tenho mais força para eliminar 15 kg.
Marcia

http://marciaemra.blogspot.com/

disse...

Pois é, quantidade é tudo... Tudo que é demais faz mal e.... engorda!!!

Bruna disse...

Obrigada pela dica...

certamente é om saber que não precisamos abdicar de tudo nas nossas curtas vidas!

Lisa disse...

Olá, gostaria de me inscrever no vosso blog e ser uma blogstar light

meu nome é Elisa Albuquerque
tenho vários blogues, mas apenas um dedicado exclusivamente a alimentação e nutrição.

http://pesadelosmeus.blogspot.com

moro em Portugal, em Mem Martins

Vou pegar o selinho e acompanhar o blogue!

abraço a todas e mta força na nossa luta!

Anónimo disse...

Primeiro quero dizer que comecei minha dieta ontem, e estou super interessada em saber tudo a respeito das conquistas dessas novas amigas que tem força de vontade para mudar...
Quero aprender a cada dia com vocês!


Estou aqui mandando meus dados:
Nome:Maria L.
País:Malásia
Meu blog:http://desafio20kg3meses.blogspot.com/

E o selinho já está no meu blog!

bjs

Jaque disse...

Ois...meu nome é Jaqueline e meu blog é: mereencontrando.blogspot.com
Gostaria de participar do próximo desafio. Bjs

Nats disse...

O díficl é consumir na quantidade correta né? E ainda tem os acompanhamentos, que costumam ser uma bomba...
Beijos, Natassia
(www.docevidaquedelícia.blogspot.com)

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doacões pra montar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doacões no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abencoe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

disse...

Estou deseperada... preciso emagrecer!!!

Anónimo disse...

Olá..meu nome é Déia e eu estou fazendo meu blog também. Ele é o http://desengordando.zip.net. Eu sou de São Paulo, Brasil e gostei demais de vocês!
Beijos magros

Mandoka disse...

Oi Meu nome é nanda iniciei meu blog no final do ano que passou e não quero desistir da mainha luta contra o peso em excesso. Conto com o incentivo de vcs tbm =, pq afinal se eu não me motivar quem vai me motivar????

Bjos

o endereço é:
www.mydiet-mysucess.blogspot.com
Cidade: Taboão da Serra
São Paulo

LiLi disse...

Meu nome é Lícia, sempre fui chamada de LiLi. =) Nice to meet you! Atualmente estou no Rio de Janeiro - Brasil!! =)

Desde criança faço dieta e nunca atingi o peso ideal. Sempre leio muito a respeito de alimentação. Estou lendo esse blog no intuito de procurar novas soluções.

*Escrevo no blog: http://meninaquele.blogpot.com

Anónimo disse...

Meu nome é Roberta e gostaria de participar meu blog http://lindabeta.blogspot.com/
moro na cidade de shiga no Japao.
Já estou pegando o selinho.

Bia disse...

Comecei hoje minha luta!! Meu objetivo é voltar aos 66kg. Estou atualmente com 83,5kg.
Estou buscando ajuda para não desanimar...
Por isso fiz o blog.

Bia disse...

Comecei meu blog agora e estou buscando dicas para não desanimar!!!
Adorei seu blog!

Luna MOonY disse...

Oie, meu nome é Rosângela, mas utilizo o nick Rô Butterfly, meu blog é http://ro-butterfly.blogspot.com, a minha cidade é Ferraz em SP. Bjsss

Paola disse...

Meu nome é Paola, também conhecida por Nina.
Meu blog: www.artedenina.blogspot.com
Cidade: São José dos Pinhais / PR
Tenho 24 anos e nunca fui magrinha, mas tbm nunca fui gordinha. Sempre fiquei no meio termo...nas sobrinhas...ai que raiva.

Quero emagrecer este ano...vou acompanhar este blog com as dicas e deixar meus comentários e a meta do ano é 100% academia!!!

Beijokas

Bela & Mari disse...

Oie, também queria inscrever meu blog. Começei meu blog esta semana.
Nome: Izabel
Blog: http://bloglightbela.blogspot.com
Muito obrigada!
Bjinhus

Glaucia disse...

Ola estoou iniciando hj meu blog e ja vi e adorei esse gostaria muito de entrar na lista...boa sorte pra mim...espero que acompanhar vcs sirva de grande incentivo.
Meu nome é glaucia meu blog é
http://aprendendoaterumavidalight.blogspot.com/ sou do rio de janeiro/rj

Glaucia disse...

Ola estoou iniciando hj meu blog e ja vi e adorei esse gostaria muito de entrar na lista...boa sorte pra mim...espero que acompanhar vcs sirva de grande incentivo.
Meu nome é glaucia meu blog é
http://aprendendoaterumavidalight.blogspot.com/ sou do rio de janeiro/rj

Guida disse...

Oi, Meninas!
Informação nunca é demais!
Nome: Guida
Blog:http://acordaroma.blogspot.com
Cidade: Brasília

Vou pegar o selinho!!!!

Bjos!

Unknown disse...

Concordo com o post... Eu acho que não podemos nos privar de nada, mesmo quando estamos em fase de emagrecimento. Até porque, para chegarmos nos melhores resultados, devemos fazer e compreender a reeducação alimentar. E para ela ser perfeita e podermos segui-la para sempre, os carboidratos devem estar nela...
Obrigada por este blog. Abraços, Ana Carolina - Bragança Paulista/SP - Brasil
www.queroemagrecer2009.blogspot.com

Lindinha disse...

É bom saber que massas e pães não são vilões tão assustadores assim, porque simplesmente não dá para viver ser eles! Principalmente o meu pratinho de arroz de todo dia...

Lindinha disse...

Uma questão: como eu poderia medir em colheres 150 gr de arroz? Umas 4 colheres de sopa? Que tal um post sobre medidas caseiras? besos!
Ah, também gostaria que adicionassem meu blog:
Márcia (Lindinha)-
blog: Linda Fênix
Presidente Prudente/SP - Brasil
http://lindinha-myfenix.blogspot.com/

Anónimo disse...

eu quero participar.
meu nome é mirian cristina,meu blog é http://magra-em-2009.zip.net,moro em Vinhedo/SP-Brasil

Anónimo disse...

Olá! =D Gostava que me adicionassem na listinha!

Chamo-me Mariana e sou de Angra do Heroísmo, em Portugal.

Meu blog, novinho em folha: http://pictureofmysoul.wordpress.com/

Vou pôr o selinho lá! :D
Beijinho*

Betty Boop disse...

Oizinho, passei aqui e quero entrar nessa ja que fiz um blog para me ajudar nessa caminhada do peso ideal!
Estou no Brasil, na cidade de Salto, interior de São Paulo.
www.vouserigualabetty.blogspot.com
beijinhos Betty

Dany disse...

Achei muito interessante esse selinho...quero um tbm!!!

Dany Freitas
wwww.danyfidurczak.blogspot.com
Vargem-Brasil

Marta Eunice disse...

Olá !!!
Estou com 85 kg, quero chegar aos 65Kg
Meu blog é:
http://martaeunice.blogspot.com/
um cheiro!!!

Marta Eunice disse...

Quero ser uma blogstar Light
Nome: Marta
Blog:http://martaeunice.blogspot.com/
Fortaleza-CE

Anónimo disse...

Oi sou nova aqui e estou acompanhando seu blog . e ta bem variado, estou seguindo algumas dicas e estou amando

CARINE disse...

quero fazer parte das leitoras e participantes deste bloger. meu nome é carine curvelano meu email é carinecurvelano@gmail.com minha idade é 29 anos, sou de belo horizonte, brasil.

CARINE disse...

peguei o selinho e estou esperando a aprovação para participar deste blog. carinecurvelano@gmail.com

Unknown disse...

Como já visitei este blog algumas vezes, o inclui em uma brincadeira que está em meu blog. Passe por lá!!
Beijos

Isabela disse...

Oi! Eu quero participar também!

Meu nome é Isabela, meu blog é http://belecota.blogspot.com

Sou de Petrópolis, RJ

Futura Garota Magra disse...

Engraçado eu já havia colocado do selinho desse blog a um tempão, mas não tinha comentado nada....tonta eu!
Agora estou super interessada então entro todo dia e aprendo atualizo e acompanho todo mundo...
Como não sou boba nem nada, também quero ser adicionada!hihi

MEUS DADOS
Nome:Futura Garota Magra
Blog:http://desafio20kg3meses.blogspot.com/
Moro:Malásia

Acho que é só isso ...
bjs

Anónimo disse...

Adorei a idéia do blog, grande utilidade pra quem precisa de uma RA como eu =)
Já peguei o selo!!
Bjos

Anónimo disse...

Adorei a idéia do blog, muito útil pra quem precisa de uma RA como eu =) Já peguei o selo!
Bjos

Anónimo disse...

Ola,
Estou começando um blog novo, conto com vocês

nome:Anna Cristina
blog: depazcomabalanca.blogspot.com
minha cidade: Brasilia - df

jah peguei o selinho, bjux

Anna disse...

OI
Sempre que posso leio este blog, pois sempre acho algo que possa usar na minha RA.
beijos

casulotzero.blogspot.com disse...

Sou de Portugal

Não consigo fugir mesmo.

ADORO O VOSSO SITE VOU ADICIONAR AO MEU BLOG

www.casulotzero.blogspot.com