terça-feira, novembro 11, 2008

Como não engordar durante o inverno? Tomando sopa!

Graças aos livros de receitas, restaurantes de sopas, sopas industriais, as receitas da avó ou da mãe: há mil e uma maneiras de consumí-la! E deve, pois a sopa tem apenas aspectos positivos!
> Efeito Saciante: rica em água e fibras, a sopa enche o estômago sem exceder-se em termos de calorias. Consumida como entrada, ela vai limitá-la no seu consumo calorico durante a refeição.
Conselho: o melhor é a sopa a base de Abóbora e não a base de batata. Guarde alguns pedacinhos inteiros para aumentar a sua saciedade.
> Limpa o organismo: a água é o principal elemento de uma sopa (85 a 90%). Devido às fibras dos legumes, esta água elimina as toxinas, purifica o organismo e drena os excessos.
Conselho: para reforçar esse efeito, use legumes com vertentes diuréticas tais a cebola, tomate, curgete, couve e não abuse do sal.
> Trás uma mão cheia de nutrientes: todos os legumes repletos de vitaminas, minerais, oligo-elementos, é o melhor para recarregar-se em vitalidade e energia!
Conselho: para ter a sopa mais saudavél e rica em nutrientes, associe legumes de cores diferentes e misture folhas (alface) com raizes (cenoura) com legumes rijos (aspargos) e frutos (tomate).
> Faça a sua própria sopa: prepare você mesma a sua sopa... e de maneira geral, evite os pratos prontos, que podem ser gordurosos ou com sal em excesso. Se a fizer em casa, sempre pode controlar os niveis de gordura e sal e congelá-la se necessário.
> O ser humano não vive apenas de sopa: não hesite em tomar a sua sopa com uma fatia de pão integral ou com um bife de frango pequeno. Ajudará ao seu equilibrio alimentar.

RECEITA: Sopa de Cebola

INGREDIENTES:
- 3 cebolas cortadas em rodelas finas
- 3 litros de água fervida
- 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
- 1 colher (sopa) de azeite de oliva
- 1 tablete de caldo de carne, galinha ou bacon
- sal a gosto
- pão de fôrma em cubinhos
- 1 colher (sopa) azeite ou margarina light

PREPARACAO: Coloque numa panela a manteiga, o azeite e junte as cebolas até ficarem bem macias. Adicione a água, o tablete escolhido e o sal. Deixe ferver. Para acompanhar, corte cubinhos de pão de forma (de preferência sem casca). Coloque numa frigideira 1 colher (sopa) de azeite ou manteiga e quando estiver quente, junte os cubinhos de pão. Acrescente orégano e vá mexendo até dourar. Fica uma delícia!


Artigo por Mango - Receita por Cyberdiet

5 comments:

Meninas de Pantufa disse...

Olá...quero participar....
primeiramente maravilhosos este blog... eu tenho um blog, que criei nesta semana com o intuito de driblar a minha ansiedade...sou muito ansiosa e por isso me traz um montão de problemas, começando pela obesidade....
então se puderem me ajudar, adoraria muito... Eu sou Andreza, moro em São Paulo - Capital - Brasil e o meu blog é www.meninasdepantufa.blogspot.com
ó agora eu vou pegar o selinho tá... e vou colocar no meu (quer dizer aprender a colocar pois como disse ainda não sei mexer muito no blog,..rss..sou nova ..)

amigas..beijão...

obrigada..

Anónimo disse...

Oi,
encontrei o selinho e não resisti a curiosidade adorei tudo principalmente as receitas
gostaria de participar
Manu Curitiba Pr
http://nalutacontraaobesidade.blogspot.com/

Elisa disse...

adorei o blog! Meu nome é Elisa (no Blog uso Lilly) meu blog é http://oqeuquerodizer.blogspot.com/ sou de Brasília - DF - Brasil

Anónimo disse...

Oiiiiiiii!!
Quero muito participar. Estou em processo de emagrecimento e preciso de apoio e idéias. Tenho o blog há 2 anos e durante esse tempo, tenho me sentido uma bexiga, ora cheia, ora murcha, rsrsrs... agora é chegada a hora de virar o jogo. Lindo fds.
Beijão.

Meu blog é: http://pluma.blog.terra.com.br

Moninha disse...

Oi! Gostaria de participar!!! Adorei esse blog. Criei o meu essa semana, como uma forma de impulsionar meu processo de emagrecimento. Sou a Moninha, de Taquara, Rio Grande do Sul, Brasil. Meu blog: http://em-boa-forma.blogspot.com
Beijos.