domingo, janeiro 27, 2008

Ano novo, vida nova e alimentação saudável o ano todo!

Janeiro é o mês das grandes promessas, dos grandes planos. É o mês em que tentamos esquecer os momentos ruins do ano que passou e pensar somente em coisas boas para o ano que entra. É o mês em que todos tentamos organizar nossa vida em todos os sentidos: família, trabalho, divertimentos e, é claro, alimentação. Em janeiro muitas pessoas começam uma dieta, se matriculam em academias, cuidam do corpo e da saúde e prometem ter uma alimentação saudável e fazer atividade física o ano todo.

Mas, infelizmente muitas pessoas não conseguem levar esses planos por mais de um mês. Logo desanimam, perdem a vontade, esquecem-se das promessas ou fazem outras que acham mais importantes! E aí, a promessa de uma vida saudável fica só para o ano seguinte. Mas sempre é tempo, não precisa esperar o outro ano, basta ter vontade e começar de novo.

Planejar uma vida saudável e uma alimentação adequada nem sempre é fácil. Muitas pessoas não sabem como organizar sua alimentação e quais exercícios físicos podem fazer. Sem conhecimento, “fecham a boca” para tudo, deixam de comer vários alimentos importantes, diminuem a alimentação à quase nada. Para piorar, fazem o contrário com as atividades físicas: exageram mesmo! São horas de caminhada, pegam pesado na musculação, nadam, correm, fazem aulas e mais aulas de ginástica, esquecem-se dos alongamentos... tudo para perder peso logo!

Assim ninguém agüenta o pique e desiste mesmo de levar uma vida saudável, pois esse é o pior caminho para obter saúde e conseguir o corpo desejado! O ideal é consultar os profissionais da área (nutricionistas e professores de educação física) para aprender como praticar atividades físicas e se alimentar corretamente.

Nossa alimentação deve ser organizada de acordo com nosso estilo de vida. Isso quer dizer que cada um deve se alimentar de acordo com sua idade, peso, altura, sexo, peso ideal. Mas é preciso considerara muito mais: trabalho, estudos, exercícios físicos, duração do sono e, é claro, hábitos alimentares, horários de todas as atividades, quem prepara as refeições, como prepara, local onde faz as refeições. Enfim, são uma série de fatores que podem influenciar na alimentação!

Para não desistir de ter um ano feliz e saudável, não desista da alimentação. Evite alimentos gordurosos e excesso de doces. Faça várias e pequenas refeições ao dia. Troque os alimentos refinados pelos integrais. Coma muita salada, frutas, e legumes frescos. De preferência, tudo orgânico (sem agrotóxicos) e não se esqueça de sucos naturais e tome muita água!

Fonte: Bem Star

Que 2008 seja um ano de muitas realizações e um ano de muita saúde para todos!

Ps.: Meninas, desculpem o sumiço, é que eu estava resolvendo um turbilhão de coisas na minha vida...mas agora tudo voltou ao normal, e estarei de volta por aqui, postando muuuuito p/ todas nós!!!
Um Beijão p/ todas e um 2008 maravilhoso p/ todas nós!!!

Ahhh, e aguardem a nova lista de participantes, em breve estarei postando....

Bjs!

Cereja!!!

43 comments:

Anónimo disse...

Ola...
tenho passado aqui quase todos os dias para ler alguma coisa que me estimule e estou gostando muito...
prometi quem em 2007 faria uma dieta e tinha criado um blog...
durou apenas 2 meses..e a dieta foi pro espaco...
Mas agora nao tenho desculpa e tenho atualizado meu blog sempre...
Eh uma forma de manter contato e me unir com pessoas com o mesmo objetivo que o meu...e q 2008 seja diferente!

gostaria tbm q me adicionassem na lista dos novos blogs...

Michele - Emagrecendo com o Tio Sam.

New York - EUA

vaeu gentee

Anónimo disse...

www.dietamericana.blogspot.com

_+*Ælitis*+_ disse...

Bemvinda de novo, Cerejinha linda :)

Vani disse...

Vani Nani
é realmente - já fiz muitas promessas em vários começos de ano...e sempre é a mesma coisa...mas este ano de 2008 parei com discursos e realmente vou falar menos e fazer mais, e se Deus quiser vou conseguir meu objetivo...
comecei meu flog ontem, creio que vai dar certo!
=*
Vani
São Paulo

Anónimo disse...

Aeee que bom que voltouu.
Estou no aguardo da aprovação de participação do blog.
Beijossssssssssss

Anónimo disse...

Olaaaaa, meu nome é nayla e sou de Campinas. Na verdade comecei hoje a ver o blog, e achei muitissimo interessante ainda mais que estou precisando perder meus 10 kilinhos a mais que estao pesando minha consciencia. Mas não tenho um blog e na verdade nem sei por onde começar. Gostaria da ajuda de vcs, por favor QUERO VOLTAR AO MEU PESO NORMAL rssss!
Meu e-mail é nayla_rossi@hotmail.com ou comercial@lmcinfo.com.br. Entre em contato se vc puder me ajudar!!!
Beijinho a todas e meu parabens pois vcs sao vencedoras e muito corajosas!

Marcela Saliba disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcela Saliba disse...

Oi tudo bem?
Eu queria participar.

Nome: Marcela de Oliveira Martins Saliba
Blog:http://marcelasaliba.blogspot.com/
Cidade: Brasília DF

Eu peguei o selinho, tudo bem?!

Bjs

Marcela Saliba

Roberta disse...

Será que vou estar nessa nova lista de participantes? Já enviei os dados, mas vou enviar novamente.

Roberta
www.ponteirosdabalanca.blogger.com.br
Rio de janeiro - Brasil

bjs,

Ariadne disse...

Olá, gostaria e participar =)
Os dados:
- Indique seu nome e seu blog: D. http://ddedieta.blogspot.com
- Indique a sua cidade e pais de residencia: Fortaleza/CE, Brasil
- Pegue o selinho: Ok!

Grata

http://www.priemforma.com disse...

Esse ano disse nããããão para as promessas e sim às ATITUDEEES!!! Cansei de ficar me prometendo e não cumprir, mas dessa vez está sendo diferente!
Beijinhus a todas!!!
http://priemforma.blogspot.com

http://www.priemforma.com disse...

Ai amores esqueci de pedir um favor muito importante! dá pra colocar meu nome aqui no blog na lista de links com Letra maiúscula e o sobrenome certinho?!
Tá com letra minúscula e escrito só "pri"
Agradeço a atenção!!!

Pri Mayer
http://priemforma.blogspot.com

Anónimo disse...

Oie!!!!!

Vocês podem me adicionar a lista do site?!?!

Autora: Party Girl
Blog: Ele nao vale tudo isso http://www.elenaovaletudoisso.blogspot.com
Cidade: São Paulo, SP, Brasil

Anónimo disse...

Olá!! Descobri o blog e gostaria de ser incluída na lista!

O único problema é que o blog é meu e de duas amigas... Enfim... Seguem os dados:

Participantes: Cíntia/Dora/Marlany
Nome do blog: Garotas Viciadas
Cidades: São Paulo (SP), Floripa (SC) e Dourados (MS), respectivamente - País, Brasil.

O selinho já está no nosso blog!!!
Beijos!

S.O.N.H.O.S disse...

Claudete Sousa
Taubaté-SP
Já peguei o selo

http://toquemeu-chinelosbordados.blogspot.com/

Gisele Leal disse...

Olá,
Estou nessa batalha para perder peso e gostaria de participar:

Meu nome é : Gisele
Meu blog: gigileal.blogspot.com
Moro em Marabá-Pará-Brasil.

Grande bjo

Anónimo disse...

Oi gostaria de participar tbm...
Nome: Bruna Vidal
Blog: http://meu-diario-light.zip.net/
Moro em: Arapongas - Paraná, BR.

Grande beijo!

*Patty*sofaltavocê-emagrecer com saúde disse...

Olá, acabei de conhecr seu blog, hoje é dia 02/02 e montei um blog tb de emagrecimento, pois comecei por obrigação, e digo que até to gostando, pois a mudança do hábito é alimentar e muito boa.
Gostaria que tb indicasse meu blog.
Grata

Anónimo disse...

Nome completo: Leticia Campos
Blog: http://leticiaflower.blogspot.com/Moro em: São caetano do Sul -SP
meu email- altafini_leticia@yahoo.com.br
peso inicial:75 kg

Adelaide disse...

Nome: Vitória (Pseudônimo)

Blog: http://www.equilibriocorpomente.blogspot.com/

Local: Goiânia - GO - BR

e-mail: blogdavitoria@gmail.com

*Caroline Schneider* disse...

Oi, acabo de conhecer o blog e achei muito legal! Meu blog se chama OPERAÇÃO METAMORFOSE http://operacaometamorfose.blogspot.com Moro em Curitiba-PR Sou uma ex-gorda, perdi metade de mim, pesava 126kg e eliminei 63 kg, portanto, hoje peso 63kg e venho mantendo este peso por 1 ano e meio. Tenho este blog há 1 ano e procuro ajudar as pessoas que querem emagrecer por meio dele! Quem quiser fazer uma visitinha, está convidado! Beijocas estaladas!

Anónimo disse...

Oi Meninas,

Me chamo Heloisa Lopes e iniciei "A Dieta" da minha vida no dia 02 de janeiro, me livrei de 4,4Kg até agora.
Sei que estou no início da caminhada e essa não é a primeira vez que tento, mas sinto e sei que é a última, mudei, sou outra agora e o principal, tenho um objetivo, iniciar mais uma decada de vida com 37 kg a menos tenho 1 ano e nove meses para fazer isso.
VAMOS LÁ GALERA!!!
CARPE DIEM!!

Segue abaixo meus dados para ser adicionada. Beijos

Heloisa Lopes
http://www.kikaaos40.blogspot.com/
Rio de Janeiro Brasil

Hadassa Rebeca disse...

Ae minha cara este blog..posts interessantissimos...

Meus dados para ser add:
Me chamo Hadassa Rebeca
Meu blog: http://minhametaja.blogspot.com/
Sou de Sto André- SP

Pandora disse...

Oie!!!
Não posso ficar de fora disso nunca!!!

Pandora
Curitba-PR
http://pandoraemagrecendo.zip.net

Já peguei o selinho!

Beijos

Aline disse...

amei este blog.
ele é maravilhoso! =D
quero participar também =P

Aline Braga
Vila Velha - ES
http://mysticaldiamond.blogspot.com

Anónimo disse...

Oi coloquei na postagem anterior meus dados , mas gostaria que me identificassem como LUZ,no arquivo da blogosfera td bem?
beijos e obrigado !

Nome: LUZ
Cidade:São Paulo SP
Blog: http://jforam25100kgfaltam4800kg.blogspot.com/

lady.bug disse...

Acho que já fiz asneira... pois já coloquei o vosso selo no meu blog!

Sou lady.bug, de Sintra (Portugal) e o meu blog é http://allaboutlittleladybug.blogspot.com/

E quero perder 10 kgs

E vou conseguir!

Ligia disse...

Olá,

posso participar??!?!?

Estou na batalha para eliminar o que me incomoda, e estou reforçanda minhas informações, amizades e toda ferramenta de ajuda é bem vinda.

1 - Ok
2 - Ligia - eumereco.zip.net
3 - Brasil - São Paulo/SP
4 - Pegue o selinho! vou pegar
5 - A gente é que faz: adicionar você à lista de links abaixo (lista atualizada uma vez por mês)Ok, depois eu vejo se entrou.

Tks,
Bjs,
Ligia

Anónimo disse...

Simm, eu quero participar!!
Me chamo Mell, estou 12kg acima do meu peso normal.
Estou tentando emagrecer para engravidar, espero encontrar por aqui bastantes incentivos
Meu blog: www.diaspreciosos.blogspot.com
Olinda/Pe.

TATI disse...

Oieeee...quero participar!
Na verdade já fazia parte, mas troquei d blog. Antes era www.tati-vouconseguir.blogspot.com. agora sou www.umanovagarota.blogspot.com.
Podem, por favor, modificar-me ae??

Grata e um super bjo!

Anónimo disse...

Oii
adoro este blog... os textos sao otimos. Irei linkar.

Quero participar:

1 - Escreva um comentário
:)

2 - Indique seu nome e seu blog
Isa - www.eliminandopeso.com.br

3 - Indique a sua cidade e país de residência

Belo Horizonte MG BR

4 - Pegue o selinho!
Linkarei!!!

Beijos e ateh logo!!!!

Isa
http://www.eliminandopeso.com.br

Serena V. :) disse...

Oii...
eu adoro os textos desse blog.
meu nome é Serena e sou de fortaleza-ceará-brasil.
Meu blog é
quase-ex-gorda.blogspot.com

pegarei o selinho
beijos =*

Line ^.~ disse...

Oi amei o blog
meu nome é Aline
moro em Curitiba - PR
meu blog é http://linedoll.blogspot.com/

vou pegar o selinho =)

Anónimo disse...

Oi!
Meu nome é Cristina tenho 13 anos e moro em RJ.
amei muito o blog, virei aqui sempre.

já peguei o selinho ^^

Anónimo disse...

Olá, gostaria muito de participar do desafio, tenho 23, sou de são paulo, brasil, estou nessa de blog light a uns 2 anos e ano passado tb participei do desafio....um beijo!!!!

Anónimo disse...

Ola gostaria de participar do Blogstar...
Meu Nome Tita.
Meu Blog http://tita.magra.zip.net/
Mora em São Paulo.
Até mais

Anónimo disse...

Ola meu nome é Sofia é bom saber que tem um monte de gente se ajudando...

gostaria muito do meu blog esta nesta lista...adoreiii este bog

Sofia Grandolfi
Londrina Parana
http://sofiagg.blogspot.com/

obrigado muitos beijos

Anónimo disse...

Bom dia...
Sou velha na Blogosfera...mas tive um tempo afastada pq minha mãe faleceu,etc...aí vi que meu nome não está mais aí...poderiam incluí-lo??
Abraços Cristeli
www.emagrecerpravaler.blogspot.com

Srta Maus* disse...

Oieee... adorei ter achado esse blog, estou tentando e muitooo emagrecer...

ângela gasparini
Coronel Freitas- Santa Catarina
Brasil.

http://srtamaus.blogspot.com

Anónimo disse...

Gostaria de participar e me cadastrar.

Pipa disse...

Olá! Gostaria de Participar.

Nome: Filipa (Pipa)
Blog: compesoemedidas.blogspot.com
Cidade e País: Beja, Portugal

Bjinhos**

Anónimo disse...

ola sou a paty guimaraes e adoraria participar

meu nome paty guimaraes

meu blog:http://patyrumoaos60.weblogger.terra.com.br

sou de contagem,minas gerias brasil

Anónimo disse...

Olá... eeu queria participar... o meu blog é http://patyemagrecimento.zip.net/
Minha cidade é itajai.... santa catarina....

obrigada