segunda-feira, outubro 15, 2007

Malhar sem sofrer

Tudo bem que não temos o dia todo para se exercitar. Mas com 30 minutos de atividade física por dia, conseguimos produzir as endorfinas que garantem a sensação de bem-estar e até perder uns quilinhos. Lembrando que: “Esse tempo não garante condicionamento físico nem corpo malhado, mas é o suficiente para deixar de ser sedentária".
Esse tempo ainda pode ser dividido ao longo do dia, em três vezes de 10 minutos. A atividade você escolhe: pode ser caminhar até o ponto de ônibus de manhã, dar umas pedaladas no quarteirão no fim da tarde e fazer algumas séries de abdominais vendo a novela, por exemplo. Se a idéia é ganhar massa muscular ou condicionamento físico, precisamos de no mínimo uma hora de treino, três vezes por semana.


E se não malhar o suficiente?
Exercitar-se de menos diminui a capacidade de executar bem as tarefas do dia-a-dia. Isso significa falta de fôlego ao subir um lance de escada, fraqueza nas pernas ao andar até a padaria, dor nas costas no fim do dia, fadiga, cansaço, desânimo e baixo-astral — socorro! A falta de malhação ainda está associada a ganho de peso, flacidez e a outros problemas mais difíceis de serem percebidos, como o aumento da taxa de colesterol, de triglicérides e da pressão arterial.


Como chegar lá
Incorpore atividades simples e prazerosas no seu dia. Como? Coloque o seu CD favorito e dance pra valer, dê algumas voltas no quarteirão depois do almoço, ande de bike no fim de semana, dispense o elevador, ande com seu cachorro, estacione o carro um pouco mais longe ou vá a pé até a padaria... “Independentemente do que você fizer, coloque mais energia no seu dia-a-dia”


Bons motivos
Nunca, jamais se esqueça: quem não se mexe fica flácida, perde a agilidade, a flexibilidade, o equilíbrio, engorda e ainda aparenta ter mais idade do que realmente tem. Ou seja, quem faz da atividade física uma rotina, adia a cirurgia plástica para mais tarde....rsrs

O importante mesmo meninas, é ter a consciência que se exercitar faz muuuuito bem p/ nossa saúde, e o nosso corpitcho agradece tb....rsrs...Portanto, vamos nos entregar nesse mundo de opções de exercícios, tornado assim uma vida mais leve!!!

********

Aviso:

Ainda esta semana, estaremos colocando os nomes das novas participantes do nosso BlogStars Light!!!
Ahhh, tem algumas meninas que estão esquecendo de deixar algumas informações...só p/ relembrar:

Como participar?
1 - Escreva um comentario
2 - Indique seu nome e seu blog
3 - Indique a sua cidade e pais de residência
4 - Pegue o selinho!


Bjão meninas (os)....boa semana!
Cereja e frutinhas...

10 comments:

Anónimo disse...

Oii
quero participar.
Sou do Brasil - RJ
Meu codinome é Mari
Meu blog é
www.boa-forma.zip.net

Anónimo disse...

Oi, também quero participar...
sou do brasil -sp
sou a Laura
meu blog é na-luta.blogspot.com

Anónimo disse...

Olá
eu tbem quero participar...
Sou de Ribeirão Preto/SP
Meu nome é Luana
Mas podem me chamar de Lú Claudinha, Lua, Teté ou só Lú mesmo
meu blog é www.luclaudinha.weblogger.terra.com.br

Anónimo disse...

Que bom que o blog esta ativo novamente!
Estou tbm voltei!
Bjokas***

Anónimo disse...

Eu também queroooo: Gisela - RJ - descendodemanequim.zip.net

Anónimo disse...

Oi eu também quero participar
Meu nome é Nanna meu blog é http://agoraevidanova.blogspot.com/
Sou De São Paulo- Brasil
e Já peguei selinho

Anna disse...

Olá, eu gostaria de atualizar o meu cadastro.

O meu blog mudou agora é: www.novorecomeco.blogspot.com

Obrigada

Anna Cristina

Anónimo disse...

quero participar
meu nome é Anita
moro em Brasília_DF
e meu blog é: nuncaparedelutar.zip.net

bjossss

Marta disse...

eu quero, eu quero
por favor

Marta
Piracicaba - SP
http://abalancameodeia.zip.net/
peguei o selinhooooo
se quiser pode conferir no meu blog

bjins

Debora disse...

Oi, eu também quero participar, já peguei o selo
Nome: Laura
são paulo
25 anos
na-luta.blogspot.com
bjão