quarta-feira, maio 23, 2007

Pessoas magras podem ser gordas por dentro (artigo importante!)

Um grupo de investigadores alertou esta quinta-feira que pessoas magras, com um peso dentro dos parâmetros normais, podem ser gordas por dentro devido à gordura que armazenam em redor dos órgãos vitais, como coração, pâncreas ou fígado, noticia a agência Lusa.
«Ser magro não significa automaticamente que não se é gordo», indicou Jimmy Bell, professor de imagiologia molecular no Imperial College em Londres que, desde 1994, e juntamente com a sua equipa examinou perto de 800 pessoas através de ressonâncias magnéticas de forma a descobrir onde armazenam a sua gordura.
De acordo com os dados recolhidos, as pessoas que mantêm o seu peso através de dieta em vez de exercício parecem ter maiores depósitos de gordura interna, mesmo que outrora tenham sido magros.
Esta gordura interna que circunda os órgãos vitais, como o coração, fígado ou pâncreas, pode ser tão perigosa quanto a gordura externa que se aloja por baixo da pele, consideraram os investigadores.
Mesmo pessoas com indicadores normais de massa corporal, a medida padrão divide o peso pela altura ao quadrado, podem ter surpreendentes níveis de gordura armazenados internamente.
Segundo a equipa de Bell, 45 por cento das mulheres examinadas que tinham indicadores normais de massa corporal têm na realidade níveis excessivos de gordura interna.
Em relação aos homens, a percentagem de homens com excesso de gordura num corpo com indicadores normais ronda os 60 por cento.
Bell indicou ainda que foram encontradas pessoas «magras por fora e gordas por dentro» que são modelos profissionais.
De acordo com o investigador, pessoas que têm gordura armazenada internamente estão no limiar de serem obesas.
São pessoas que comem alimentos muito gordurosos e açucarados e fazem pouco exercício, mas que não comem o suficiente para serem obesas.
Cientistas acreditam que acumulamos naturalmente gordura à volta da barriga, mas, até certo ponto, o corpo pode começar a armazená-la em qualquer parte.
Os médicos estão inseguros relativamente aos verdadeiros perigos da gordura interna, mas alguns suspeitam que contribui para o risco de doenças cardíacas e diabetes.
Os médicos teorizam também que a gordura interna desfaz os sistemas de comunicação corporais pois, ao alojar-se ao redor dos órgãos internos, pode enviar ao corpo errados sinais químicos para armazenar a gordura em órgãos como o pâncreas ou o fígado.
A boa notícia é que a gordura interna pode ser facilmente queimada através de exercício ou de dieta equilibrada.
Conclusão das Blogstars: não é fazendo dieta que tudo se resolve. Mexa-se! Agora!

3 comments:

_+*Ælitis*+_ disse...

O blog esta lindo e fresco! Parabéns!

Beijo meu...

A Elite

Anónimo disse...

Olá!
Convido-as a visitarem o KILODRAMA.COM.BR - "Falando sem peso na língua!"

Espero que se divirtam!

Parabéns pela iniciativa.

:)
Alexandre
http://www.kilodrama.com.br

Talitiinha disse...

Oiie
eu sou magra ,
muiito magra e queria aumentar meu peso --'