sábado, março 17, 2007

18 idéias básicas para afinar rápıdo!

Desde um pequeno detalhe, como fugir da mesa em grandes almoços familiares, até receber bem uma mão amiga que traz ajuda. Veja aqui como certos segredos podem prepará-lo melhor para encarar essa fase

1 Quem vai emagrecer você é você e mais ninguém. Tome uma atitude positiva diante do assunto e lembre, a cada minuto, que, embora muita gente possa ajudar, a responsabilidade é apenas sua.
2 Saber lidar com os escorregões (um brigadeiro, por exemplo) e até com os tombos (uma fationa de bolo de creme com nozes, por exemplo) é uma qualidade que também deve fazer parte do seu show.
3 Vença um dia por vez. Ôpa, que maravilha, mais um dia! Uma vitória e tanto. Nada de projetos a longuíssimo prazo: cada dia sem sair da dieta deve ser computado como mais um ponto a seu favor.
4 Nada de engordar mais dois quilos às vésperas de iniciar seu regime. Eles vão fazer uma bruta diferença na hora do sacrifício da perda. Modere-se e não passe do seu peso de hoje.
5 Bom humor é essencial para conseguir qualquer coisa na vida: emprego, amigos e... emagrecimento bemsucedido! E até para manter seu estado de ânimo em alta. Você já viu alguém que está lá embaixo, na maior fossa, ter êxito numa dieta? Portanto, mantenha seu alto-astral, por mais que a salada seja sem graça.
6 Por falar em bom humor, talvez você não se lembre que comer por compensação é um verdadeiro suicídio para qualquer proposta de perda de peso. Se quiser compensar algum fato desagradável, esqueça o “eu mereço” e tome um chá gelado com adoçante!
7 Nada de esperar ficar um espeto de magra para correr atrás de seus sonhos. Pare e pense: muitos deles não dependem do seu corpo. Vá atrás do que quer na vida, agora, enquanto emagrece. Pode ser que você consiga as duas coisas ao mesmo tempo. Não seria uma delícia?
8 Cinema, teatro e jogos esportivos – sem pipoca, é claro! – são as suas melhores pedidas. Horas e horas se distraindo, bebendo o que há de melhor em cultura e, o mais importante de tudo, sem atacar a geladeira.
9 Não suba na balança. Começou o regime numa segunda-feira? Resista bravamente e só volte a pesar-se depois de uma semana, ou seja, na segunda seguinte. É muito mais produtivo, porque você vai ver, de verdade, a diferença.
10 Claro que o médico não serve apenas para a primeira consulta, a nutricionista não serve só para a primeira dieta. Visite-os periodicamente, se o seu regime durar uma temporada de mais de 90 dias.
11 Querer virar uma modelo é bobagem. Cada um com seu biotipo, com suas limitações. Busque uma imagem possível, um peso ideal para o seu corpo. Lembre-se que várias manequins chegam a ficar doentes porque fecham a boca de forma insalubre e errada.
12 Você pode se dar muito bem com uma dieta e muito mal com outra. Assim, a ordem é adaptá-la a você e não o contrário. Fazendo um regime que lhe dê um mínimo de prazer, você tem mais chances de ir até o fim.
13 Família comilona e regime não podem ser companheiros. Assim, avise a todos da casa que está fechando a boca e acerte isso da melhor maneira possível. Se for preciso, nas primeiras semanas, não se sentar à mesa do almoço e do jantar com eles, peça que entendam e faça isso.
14 O mesmo vale para a (o) namorada (o), os amigos e o pessoal do trabalho ou da escola. Conte a todos que está de regime e mantenha-se firme nele. Não abra mão de nada!
15 Vamos falar de exercícios físicos. Claro, eles são importantes coadjuvantes da dieta e não podem faltar no espetáculo da eliminação de peso. Isso é quase que óbvio, mas não custa lembrar.
16 Obesidade é uma doença crônica: se você relaxar, ela volta. Portanto, mantenha-se em permanente vigilância. Mesmo depois de atingir sua meta, nada de voltar, de cabeça, para as docerias e pizzarias. Todo cuidado é e será, sempre, pouco!
17 Não perca a coragem nem a confiança, e não pise em falso. Escolha um caminho e não entre em atalhos.
18 Todo mundo fala, mas pouca gente põe em prática: escreva um diário alimentar. Tudo o que você comer num dia deve ser marcado numa caderneta. À noite, veja se cometeu algum pecado, se extrapolou em outro. E trate de acertar estes pontos e não repetir os erros. Antes que eles estraguem todos os seus sacrifícios.

7 comments:

Kailane disse...

Olá...td bom?
Meu nome é Kailane...muito prazer!
Acabei de ler sobre as 18 idéias básicas e fiquei muito empolgada!
Adorei o seu blog! A partir de agora estarei sempre fazendo visitinhas!
Beijos e um lindo fim de semana!

lu disse...

concordo com tudo q vc disse mais sa vezes é muito dificil quando se está sozinha descontar na comida mais vamos lá temos q tentar e nunca desistir.

krikaig disse...

Sou do sexo feminino, meu nome é Cristiane, tenho 26 anos, 1,62 cm, casada, acho maravilhoso essa união mesmo de pessoas que nem ao menos se conhecem pessoalmente, ser um blog light é ter iniciativa de vencer uma batalha que assombra a nossa vida: ser gordinha! Ter um blog, ma ajuda muito a me controlar e não esquecer que a reeducação tem que continuar, ainda mais sabendo que tem pessoas que lutam junto com você. A legitimidade é igual até para aqueles que querem perder 1, 2 ,3 ... 50 kg porque a perda é muito difícil para qualquer um que queria ficar magro.
Na verdade, até preciso me pesar, mas não tive coragem ainda. Todos os detalhes para ter no blog light tem que ter, tabela, régua, fotos do antes e do depois, o cardápio, receitas, tipos de alimentação, comentários de alimentação mais saudável etc. Acho tudo que tem nos blogs necessários....Adoro ler tudo e revistas referentes a dieta principalmente...É rui, quando comentamos no blog de alguém e essa pessoa não responde.... é chato, pois desanima...É sempre bom a reciprocidade das blogueiras de comentarem e participarem de nossas dificuldades e assim, lutarmos juntas e sempre.... ser amigas de verdade é muito bom!!!!Pena não ter conhecido ninguem ainda pessoalmente, mas se for possível adoraria....ainda não me pesei e não sei quantos kg eu perdi, mas acredito que muito pouco ainda.Os deslizes acontecem, pois ficamos muito anciosas com um resultado rápido, mesmo sabendo que não é tão rápido assim, por isso deslizamos, mas depois nos punimos, é interessante... É bonito, simples, atual, referente...

Carla disse...

Repostas light
1. Feminino, 21 anos, 1.69m.
2. Namoro fazem 2 anos.
3. Perdi 1.4kg. Preciso perder 30kg.
5. Meu namorado nunca me obrigou a fazer nada foi por conta própria, mas ele me acompanha nos exercícios e nas refeições reduzidas quando está comigo.
6. Brasil.
7. Acho que sim, mas nada como uma conversa para se enturmar.
8. Todos os blogs que se preocupam com a reeducação alimentar e não regimes radicais ou milagrosos.
9. A minha vontade de ser feliz de melhorar a minha vida em todos os aspectos.
10. Pelo que eu vi até agora existe uma expectativa maior quando o peso a ser eliminado é maior, mas no geral a força de vontade parece ser igual.
11. Eu me peso de 5 em 5 dias.
12. Fotos muitas fotos da evolução.
13. Acho que tudo é necessário. Quem decide por os acessórios vê necessidades neles.
14. Se tiverem informações boas e com fundamento é claro!
15. Provavelmente ela não gostou do seu comentário ou então do seu blog. Pode ser também que ela não faça questão de conhecer novas pessoas.
16. Como eu sou nova eu sinto que estou criando laços ainda. Mas futuramente quem sabe?!
17. Não.
18. Talvez não, porque eu comecei tudo isso por causa de um blog.
19. Por enquanto não aconteceram deslizes. eu experimentei um pedacinho de bolo acho que isso não é deslize.
20. Motivação, Saúde e Solidariedade.

Mari disse...

Quero participar!!!!!

Kailane disse...

Blogstars... questionário
http://lanedicas.blogspot.com/
1.feminino. 29anos, 1.59altura.
2. casada.
5.Meu marido não me obrigou...e está ajudando muito no processo?
6.Japão
7.Por metas.
8.Ajuda e incentivo
9.Ver que existem outras pessoas passando pelo mesmo caso que eu...e todas nós somos capazes!
10.Essa pergunta é um pouco dificil de responder mas acho que existe uma certa diferença sim! pois já precisei perder 5 kilos no passado...bem no passado mesmo, e não foi tão dificil como está sendo hoje para mim!
11.Aff! Já perdi as contas...kkk
12.Essa tb é dificil de responder mas acho não pode faltar incentivo...acho que isso é o mais importante!
13.Hummm...agora fiquei na duvida!
14.Posts pessoais...acho que ajuda bastante!
15.Não levo a mal pois as vezes...penso que a pessoa deve estar bastante ocupada!
16.Creio que sim...pois encontrei 2 pessoas que achei muito bacana!
17.Pessoalmente ainda não!
18.Sim!
19.Sim! Com toda certeza acontece de vez em quando!
20.Eu quero emagrecer!!!

Mel disse...

Perfeito!