quarta-feira, junho 21, 2006

Nomes que foram Linkados

- Manu
- Lidiane
- Lu
- Chinchila
- Karina
- Renata
- Camila (mudança de endereço)

Obs.: Não consegui linkar "Katiamargarida", pois o questionário está sem o endereço do blog. Favor enviar ok Katia?

Se faltou mais alguém, por favor avise.
A próxima atualização será na semana que vem!
Obrigada!

P.S. Leia o post abaixo
------------------------------------------

Olá Blogstars Light, tudo bem?

Sou eu, a Kiwi, que farei o post de hoje. Nossa frutinha chefe, a Mango, teve que dar uma saidinha rsrs... Ela volta logo, não é nada de preocupante, está só ocupada mesmo...

Vim avisar que as Blogstars inscritas e ainda não incluídas nos links, serão incluídas hoje. Nós as frutinhas, estamos trabalhando pra isso...

Mas gostaria de antecipar as boas-vindas e dizer que é um prazer ver essa listinha light crescer a cada dia. Vejo também que as mais interessadas são as blogstars novas, as que chegaram há pouco na Blogosféra Light. Ops... mas por que as Blogstars antigas não participam também? Algumas sim, mas outras ainda não nos deram a honra.... Será falta de divulgação? Vamos nos empenhar nisso então né? Que tal colocar uma "breve" chamada no seu próximo post? Assim avisamos quem ainda não sabe que o Blogstars está aqui para unir e informar blogueiras light.. Conto com a ajuda de vocês ok?

Gostaria de retornar ao assuntos dos links e pedir para que vejam se o link de vocês está correto. Muitas meninas mudam o endereço de seus blogs e ai ficamos com o endereço antigo aqui. Dê uma olhadinha no seu link e confira se está direcionando para o seu blog como deveria. Caso negativo, deixe um comentário ok?

Vou deixar um texto interessante extraído da Revista Boa Forma. É apenas uma "parte" do texto original, e nos traz 3 passos para "Acionar o Botão da Força de Vontade". Acredito que seja interessante para todas nós, tanto para as que começam agora na "luta de emagrecer", quanto para as que já estão na estrada, mas que vez ou outra se sentem desanimadas.
Opinem ok?


Passo 1 - aprenda a respeitar o tempoVocê precisa marcar um encontro com uma amiga, manda um mensagem via messenger e, pronto, o recado está dado em questão de segundos. Se fosse por telefone, também não demoraria mais do que isso. Um outro exemplo: se a fome bate, basta colocar uma lasanha no microondas para devorá-la em cerca de três minutinhos. ?Vivemos numa época de alta velocidade e, por isso, queremos resultados rápidos, quase instantâneos?, diz Mário Sérgio Cortella, professor da Pontíficia Universidade Católica (PUC). Como é assim que a vida moderna acontece, o que demora um pouco mais causa impaciência ou frustração ? e isso dá a sensação de incapacidade ou de que você não tem força de vontade suficiente para cumprir tal tarefa. Não é à toa que muitas mulheres recorrem a uma cirurgia plástica para modelar o corpo em vez de suar a camiseta na academia. Só que nem tudo funciona assim (emagrecer inclusive!). ?Querer tudo agora, neste exato instante, impede o amadurecimento da noção de processo, de evolução. Atingir qualquer objetivo requer planejamento, cumprimento de etapas, avaliação do que foi realizado, reflexão e retomada?, explica. Vá com calma e estabeleça metas passo a passo, pois é impossível chegar ao final do percurso sem percorrer antes o caminho todo.

Passo 2 - substitua sacrifício por prazerSó de falar em força de vontade, já dá a idéia de que o projeto é muito difícil de ser levado adiante. Você imagina que terá de fazer um esforço sobrenatural para conquistar um sonho antes mesmo de ter tentado! Sabe criança que diz não gostar de chuchu sem nunca ter provado o vegetal? Para não cair na cilada do medo do desconhecido, tire proveito do poder das palavras e substitua pensamentos negativos por positivos. ?A maior motivação está no prazer. Quando você entende que determinada ação é para o seu próprio bem fica mais fácil sustentá-la?, sugere Patrícia Vieira de Andrade, master em neurolingüística e pós-graduada em neuropsicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Por isso, troque o termo força de vontade por boa vontade ­- simplesmente você a favor do seu desejo. No lugar de lembrar do esforço de ter de passar creme anti-rugas no rosto toda noite, pense no cuidado e no carinho com a pele. Se tiver que fazer o sacrifício de cortar as delícias do cardápio, antecipe o prazer em ter um corpo mais bonito.

Passo 3 - celebre as pequenas conquistasVocê decidiu radicalizar e na primeira semana de zíper na boca tudo correu às mil maravilhas. Só que depois de algum tempo, aquele pique inicial se transformou em puro fogo de palha e foi sumindo, sumindo, sumindo... Por maior que seja a disciplina, não há quem agüente perseguir uma meta irreal. Convenhamos, quem faz o tipo violão jamais terá as pernas finas de uma top model e persistir nessa batalha vai apenas gerar uma falsa sensação de fracasso. Nesse caso, ajustar o sonho à sua realidade é providência primordial para o seu projeto dar certo. Outra medida importantíssima para não perder a motivação pelo meio do caminho é celebrar cada etapa conquistada. Em vez de voltar a atenção para o que deu errado, compute o seu sucesso: faça um bolinha azul na agenda no dia que recusou a sobremesa ou bateu ponto na aula de localizada. No final do mês, uma seqüência de páginas marcadas em azul é o estímulo que você precisava para conquistar mais uma etapa. Nem todo dia foi nota 10? Tudo bem, força de vontade não significa invulnerabilidade. Tropeçou, levante, pois com o erro você tem a chance de aprender e fazer novamente do jeito certo.


Bjs e obrigada pelos comentários

Kiwi

9 comments:

Sister disse...

ohhh...snif,snif!ainda não estou linkada!porque será?...eu preenchi o questionário!
Fico á espera,vai ser um orgulho ser uma blogstar light!

ChinCchilla

Manu Albuquerque disse...

Pra mim, o texto foi ótimo pois estou iniciando...
Ontem mesmo, não foi o que esperava mas consegui fazer algumas coisas que me deixaram feliz. Um dia temos que começar, um dia de cada vez!!

Su disse...

Adorei esta matéria, ando desmotivada mesmo e preciso de recuperar a minha "boa vontade", hahahah!

Até já tinha tido a ideia de criar no desafio "chegando aos 50Kg com estilo" um pequeno relatorio semanal onde cada participante diz o que fez de bem e de mal na semana... Acho que isso vai-nos ajudar a reflectir, a achar coisas boas que fizémos e principalmente a querer aumentá-las e reduzir as más... :)

Vamos ver se dá certo! ;)

Anónimo disse...

Nossa vcs tem que agitar mais o Blogstar.
Ta muito fraco!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

vcs nem nós visitam.
Cadê os comentários para nós.
Cadê a força.

Anónimo disse...

me justificando:no meu caso e´um poquinho de semvergonhiçe,passo aqui leio e naõ comento,as vezes sem iniciativa,outras evitando,acho que deveria ter mais cooperaçaõ da nossa parte,sorry,mas tbm acho que deveriam ter mais injeçaõ de animo,fizeram uma intrevista com a valzinha(esbelta)mas sera que naõ tem mais gente?cade a anelly,a beth,a sara e tal...e tal...queremos sucesso,talves isso e´esperar demais do blogstar?enfim sugeria tbm fazer tipo aquelas correntes do orkult,que coloca uma frase e cada um da a continuidade,seria mais um motivo pra uma bela movimentaçaõ aqui no blogstar,obrigada pela atençaõ

Nadia disse...

Allo!Gostava de me linkar aqui, que preciso fazer?adorei esste post principalmente a ideia de ver as coisas boas, a boa vontade, nao podemos pensar que nao podemos comer mas sim que vamos ficar melhor,uma amiga minha diz 5 minutos na boca, 5 anos nas coxas!

Anónimo disse...

Olá...
quero ser uma frutinha tbém e participar desse grupo lindinho...
Posso???
Não quero virar Jaca...
Beijinhos

Larissa

Anónimo disse...

Quero participar da blogsfera...
Achei bem legal.
Bjo