segunda-feira, maio 08, 2006

Esbelta, simplesmente ES-BEL-TA!

Ela é linda, sincera e espontanea! Ela aceitou a entrevista sem sequer perguntar quem eu realmente sou. Isso é uma grande generosidade. Estou falando da Valquiria/Embu das Artes. Visitem, se ainda não a conhecem, em http://esbelta.blogspot.com - ESBELTA, esse nome combina perfeitamente com ela!

Entrevista.

Mensagem da Val: Em 1° lugar obrigada pela oportunidade que me deram e desejo muito sucesso aquelas que estão começando e também aquelas que já estão no caminho à algum tempo!

Mango: Val, qual foi a sua maior motivação para emagrecer? O que foi que despertou em você para eliminar 30 quilos do seu peso?

Val: Quando atingi 80kg nem eu mesma me suportava, me sentia mal comigo mesma, nada me servia (era uma tristeza comprar roupas, em especial calças), não gostava de me ver no espelho, sem contar que levei o maior fora da minha vida por estar ?gorda?!Por isso e muito mais resolvi por um ponto final naquela história e ir à luta por um corpo esbelto e saudável!

M:Quais as melhores"armas" que você tinha no seu leque, a seu favor?

V:A vontade de mudar era imensa, na época não tinha namorado então tirava todo tempo p/ cuidar de mim e de quebra não tinha passeios ?gastronômicos? p/ me tirar da linha, minha mãe sempre se dispôs à me ajudar c/ suas comidinhas leves e seus palpites sempre ?cabeças? o que facilitou muito meu processo, cada dia mais minha força de vontade, determinação e persistência aumentavam, e quando os resultados começaram aparecer então?Ai sim ninguém mais me segurava!Acho que essas foram as ?armas que usei? ao meu favor.

M: Erros - você sente que cometeu alguns? Se sim, pode explicar como conseguiu ultrapassar?

V:Acho que devido às minhas recaídas na reta final do emagrecimento, dei alguns passos p/ trás de bobeira (engordei pouquinho) deveria ter segurado um pouco mais minha boca nervosa... (risos).Mas entendi que todo mundo tem momentos difíceis, dessa forma me apeguei mais comigo mesma e prossegui ainda mais forte e dei a volta por cima!

M:Como você escolheu a sua meta? Você sabia que era possivel chegar até aos 50 quilos?

V:Quando era adolescente cheguei à emagrecer ( c/ dietas malucas) e pesar 54kg, fiquei linda pena que engordei depois, lembrando-me disso tracei minha meta de voltar ao antigo e maravilhoso peso.Sabia que tinha um grande caminho pela frente mas se já estava c/ o pé na estrada então chegar à esse peso seria apenas conseqüência, estava confiante e muita determinada, logo após que atingi minha meta resolvi eliminar mais alguns quilinhos como se fossem margem de segurança até que pesei 50.50 kg não gostei acho que fiquei muita magrelinha e sem graça, assim cheguei à conclusão que o ideal p/ mim era ficar oscilando entre 51kg à 52kgs.Claro que às vezes meu peso dá uma oscilação maior, mas trato logo de correr atrás do preju e volto à estabilizar!

M:Você conheceu pessoalmente outras blogueiras? Pode contar quais foram as que mais e marcaram?

V:Depois de muito tempo blogando fiz questão de ir à um encontro light p/ conhecer algumas ?figuraças? que marcaram meu inicio na reeducação, entre elas a Sara foi a que mais me marcou pois nossa forma de agir e pensar era semelhante!

M:Porquê um blog de emagrecimento? quando surgiu essa ideia?

V:Sempre gostei de expor em um papel meus sentimentos, meus projetos, minhas tristezas e depois que ?desabafava? me sentia maravilhosamente bem, como se tivesse tirado um peso das minhas costas, até que fuçando os blogs light encontrei o da Sara entrei em contato e ela me sugeriu criar um blog, então fui em frente. Afinal seria meu diário virtual e ainda por cima conheceria pessoas com os mesmos objetivos, com as mesmas dificuldades e assim o caminho seria mais divertido, pois poderíamos trocar ?figurinhas? Essa idéia surgiu à 1 ano mais ou menos. Meu primeiro blog era muito simples e tinha o nome de Um Lugar ao Sol (este que conquistei agora graças à Deus e aos meus esforços)!rs

M:quais as blogueiras que te inspiraram?

V:Sempre existem aquelas pessoas com quem vc se identifica mais e que te passa uma força extra de que vc precisa, no meu caso minhas musas inspiradoras foram: Sara, Beth e a Evinha!

M: quais são os produtos de beleza que você utiliza no seu cotidiano?

V:Pelo incrível que pareça não sou super vaidosa, apenas gosto de estar esbelta, usar um bom shampoo e condicionador, e um hidratante p/ o corpo (quando lembro)rs, um perfuminho, também uso gloss e um rimel quando tenho algum evento, quando não, prefiro ficar só no batonzinho básico, sempre de cor clarinha, faço unhas e depilação à cada quinze dias e só.Não fico o tempo todo retocando maquiagem, não tenho saco p/ isso!uahauhaua

M:como é a sua relação com o seu corpo hoje? melhorou ou ainda não?

V:Minha relação c/ meu corpo melhorou e muito, hoje sou feliz porque me sinto bem em qualquer roupinha, tenho prazer em me ver no espelho, admiro cada partezinha do meu corpo que eu mesma ?esculpi? com tanta dedicação e carinho, digo sempre que estou em verdadeira ?lua-de-mel? comigo mesma!

M:quando você era mais gordinha, voce se sentiu descriminada? Não conseguiu fazer algo que queria muito? alguém te esnobou? te xingou?

V:Sempre ouvi piadinhas sobre meu excesso de peso tanto dos meus ?amigos? como de alguns da minha família, mas em uma certa ocasião algo foi mais forte, explico melhor: Em uma balada conheci um cara que à principio pareceu muito interessado, ficamos juntos naquela noite e mais outras vezes até que um lindo dia ele virou-se p/ mim e disparou:?Desculpe, mas vc não faz meu tipo, é muito gordinha, eu estou acostumado ficar c/ mulherão?.Nossa, aquilo realmente acabou comigo senti que ele tinha vergonha de andar ao meu lado, mas como de qualquer situação a gente sempre tira algo de bom o agradeço até hoje por ter me falado o que tantas pessoas tentavam falar e eu as ignorava, ele abriu meus olhos, me deu um empurrão. Se hoje sou esbelta ele teve sim parte nisso!

M:se você pudesse dizer cinco coisas fundamentais para as outras meninas emagrecerem, o que seria?

V:

  • Auto-confiança (não importa o que os outros achem, acredite no seu potencial).
  • Determinação (se vc quer, então seja determinada e vá à luta).
  • Persistência (vc encontrará obstáculos, mas seja forte, se precisar sente um pouco p/ tomar fôlego, mas por hipótese alguma desista, seja persistente).
  • Bom senso (Fazer escolhas leves, mas se não der tenha bom senso em por no prato o suficiente p/ matar sua fome e não a gula).
  • Auto-estima (Ame-se muito, tire um tempo só p/ vc, a cada quilo eliminado presenteie-se com um batom, uma blusinha, um dia de salão de beleza e assim vá levantando sua auto-estima) Isso é tudo!

Beijão grande à todos da blogstars Light!

Mensagem da MANGO: Te agradecer seria pequeno demais! Vc subiu a mil na minha estima! Beijos e OBRIGADA por mim e todas as outras blogstars!

MANGO

19 comments:

Unknown disse...

Amei a ideia de entrevista as meninas que tal se for uma por semana? parabéns a manbgo e sua equipe beijos

Anónimo disse...

A entrevista está incrivel, bem a val é um exemplo para todas nós, verdadeiramente inspiradora, em cada história aprendo um pouco, e ergo as minhas armas. Obrigada e muitos muitos parabens a Equipa e a Val !

Valquíria disse...

Oi Mango!

A-do-rei a entrevista, ficou ótima, a idéia de entrevistar nós da blogsfera light foi perfeita!Sucesso á todos vcs...Tenham certeza que me senti honrada pelo convite!

Precisando pode contar comigo!

...Beijão

Carol Fonseca disse...

Aeeee!!! A Val é uma minina famosa agora!!! rsssss Uhuuuuu!!!
Te adoro Valzinha!!! ;)
Bjussssss

Anónimo disse...

Oi frutinhas, ja tive dois blogs em dois meses, um perdi por total lezeira, e esse meu ultimo agora, querendo incrementar, colocar reguinha, acabei perdendo posts,comentáirios, tudo, não sei o q fazer, tenho q fazer um novo??? help me please!!beijos

Anónimo disse...

qq coisa ou dica, mandem email pro aflavia_23@hotmail.com,ok?? beijim

Anónimo disse...

Ficou excelente!!

A Val é um doce de pessoa e um exemplo de determinação.

Anónimo disse...

Put's que incentivo para a gente, adorei o exemplo da Val. Beijos

Anónimo disse...

Put's que incentivo para a gente, adorei o exemplo da Val. Beijos

JOANA disse...

Que venham mais entrevistas... Pois é sinal que mais, de nós, atingiu a meta! :)
Bjokas...

Cris disse...

Tinha que ser minha maninha, amei essa entrevista - mas ela já é minha "star" há muito tempo. Nota 1000 pra ela e pra vocês pela força viu - e claro, que venham mais e mais. Beijos!!!

Idealizadora disse...

Nossa amei a entrevista ainda mais com essa pessoa linda e prestativa... fazia algum tempo q nao vinha aqui, nao por nao gostar mais por desmotivacao mesmo...Agora retomei tudo com força total e vejo q nosso blogstarslight está cada vez melhor... Beijos a todas participanetes.

Anónimo disse...

Amei a entrevista! Parabéns!! Mas a letra tá tão pequenininha... ai, que ruim de ler! :P Bjs!! Cris

Anónimo disse...

Ah!!... Agora sim dá pra ler bonitinho!! Li tudo! Que delícia de entrevista!! Parabéns Mango e Valquíria!! Bjs!! Cris

Anónimo disse...

Show d ebola
parabéns

Anónimo disse...

A Val é lindissima!
Otima escolha!

Beijos

Anónimo disse...

Olá
Gostei muito da entrevista. Parabens Valquíria !!!!

Anónimo disse...

mangooooooooooooooooo
vc tem msn??
então..a revista boa forma me procurou e vai falar da minha comu no orkut, eu falei do seu blog tá??
se der certo vai aparecer na boa forma
bjusssssssssssssssss
divulga a nossa comunidade no orkut ai no teu blog, vaiiiiiiii
bjusssssssss

Anónimo disse...

Aiii q entrevista maravilhosa!!!! Lindaaaa, amei viu gente? Capricharam mesmo!!! Beijão, adorooo esse cantinho!!!