terça-feira, março 18, 2008

Como manter a linha na Pascoa? (artigo Cyberdiet.com.br)


Época de tentação para quem não resiste aos maravilhosos ovos de páscoa e o delicioso almoço no domingo, onde a família se reúne. Mas acredito que para maioria, a tarefa mais difícil é controlar o desejo de comer o chocolate, são vários tipos e tamanhos de ovos, que só de olhar já nos fazem perder a cabeça.

Como todos os anos, Cyber Diet vai te ajudar na conscientização sobre qual o verdadeiro espírito da páscoa e como manter a linha e não prejudicar o seu objetivo de manter um corpo saudável.Não podemos esquecer que o significado da páscoa é o de renascimento, harmonia, união entre as pessoas, a troca de ovos de páscoa significa exatamente isso. Com certeza faz parte desse momento saborear o almoço de domingo de páscoa com sua família e amigos e isso também inclui comer chocolate!Afirmo aos leitores que o chocolate

não é um vilão, ele tem propriedades interessantes que fazem bem à saúde e pode ser consumido todos os dias, porém, o que torna prejudicial, é o excesso.O chocolate meio amargo tem uma quantidade maior de propriedades antioxidantes, comparado aos demais, por isso é uma boa sugestão.


“Evite comer sozinha e principalmente dê férias para sua criança interior”


Mas se você prefere o chocolate ao leite, escolha o mais simples, quanto menos ingredientes, recheios, menos calorias. Consuma uma porção pequena por dia, assim não fará nenhum mal a sua saúde.
Para enriquecer nossas dicas, convidamos algumas pessoas para dar o seu depoimento em poucas palavras, de como sair ilesa, de bem com seu corpo e sem culpas nesse feriado de páscoa.“Para ser um SUCESSO na Páscoa...precisamos ter uma mente bem seletiva. Primeiramente devemos degustar um lindo prato de salada verde, para então comer o prato principal. Quanto aos ovos de Páscoa? Devemos ir à loja de chocolates mais refinada, com antecedência, e escolher o menor ovo e comê-lo sozinha, aproveitando cada pedacinho! Isto significa planejar o SUCESSO!” Sonia Ribeiro - 40 anos“Não estou preocupada em sair da Reeducação Alimentar porque não sou chocólatra. Independente de ser ou não, estou cada dia mais convencida que o prazer que se tem em recuperar a auto-estima, de vestir aquela roupa que não servia e de gostar da imagem que se vê no espelho vale bem mais que o prazer momentâneo de qualquer guloseima. Para não ter problemas passe adiante os chocolates que ganhar, dê para as crianças da família ou crianças carentes. Se não resistir e abrir um ovo ou uma caixa de bombom, divida com os familiares. Evite comer sozinha e principalmente dê férias para sua criança interior. Se não fizer nada disso, e se empanturrar de chocolate não adianta ficar se culpando, volte firme para a Reeducação Alimentar e faça exercícios, que é a única solução. UMA FELIZ PÁSCOA!!!” Helena Boening – 43 anos“Eu resolvi que este ano NÃO VOU COMER CHOCOLATES na Páscoa. Tenho ralado e me sinto bem demais pra arriscar qualquer possibilidade de orgia alimentar. Acredito que a comida pra mim é uma dependência, como o cigarro ou o fumo... Cada dia é um desafio na minha vida, do tipo, evitar o primeiro "gole" = evitar a primeira "mordida". Assim, ainda que possa comer o chocolate de forma comedida, prefiro nem provar.” Márcia Scheiner – 51 anosAntes de comer excessivamente neste feriado, pare e pense no verdadeiro sentido da páscoa e veja se vale a pena comer sem limites ou se prefere fazer diferente neste ano, ok?”

9 comments:

Crista disse...

Bora lá pessoal, vamos seguir esses exemplos!!!
Beijos para todas.

Anónimo disse...

nome/; vanuza
email/;vanuzamendes@otmail.com
blog:www.deixareidesergorda.com.br
peso inicial:81,5 aqui meus dados para participar

diariodomeuemagrecimento disse...

nome: Daniela
email: danibusatto@ig.com.br
blog:http://emagrecimentodadani.blogspot.com
peso inicial: 76 kgs
quero muito participar como eu faço ?

bjso e obrigada

Anónimo disse...

Olá gostaria de saber em qual grupo eu estou? E Boa pascoa a todos .

Anónimo disse...

Desculpem não coloquei o meu peso:
Data 18/03/08 77,4 K
cidade São Paulo
email.conquistar.sonhos@bol.com.br
www.conquistar.sonhos.zip.net

Mell... disse...

Mell
www.diaspreciosos.blogspot.com
michella_gomes@hotmail.com
Peso:85kg
Olinda/PE

roro disse...

olá,

Gostava de entrar para grupo, blogstares light! Muitos parabens pelo site!
Força para as todas nesta luta!
Espero pelo proximo desafio :) porque este já tá cheiiinho!
nome: roro
blog:http://transformeasuavida.blogspot.com/
cidade: Aveiro, Portugal

beijinhos_s

Anónimo disse...

Gostaria de participar do Blogstar. Já estou esperando pelo próximo desafio, pois quero entrar nessa também!
Meu nome: Diana
Blog: www.cicuta.blogger.com.br
Sou de São Paulo

Beijos à todas!

Anónimo disse...

quero participar